Citroën C4 Lounge – Substituto do C4 Pallas é apresentado na Argentina

citroen c4 lounge

A Citroën revelou por completo nesta segunda-feira (13 de maio), o C4 Lounge, sedã que começa a ser vendido no Brasil em agosto e será lançado oficialmente no Salão de Bueno Aires que ocorre em junho. Como mostram as imagens praticamente não há diferenças entre o C4 Lounge que será produzido na Argentina e o C4 L – seu derivado chines – que foi lançado em meados do ano passado na Ásia.

Continua logo após a publicidade...

novo c4 lounge

Além da imagens a Citroën também divulgou outros detalhes da sua novidade. O modelo vendido no Brasil contará com um motor 2.0L Flex de 143/151 CV, semelhante ao do Peugeot 408 e futuramente haverá uma versão 1.6 THP turbo com 165 CV. Já o câmbio poderá ser manual ou automático, ambos de seis marchas.

citroen c4 lounge 2014

Continua logo após a publicidade...

Ousado e elegante: a carroceria do C4 Lounge é cheia de detalhes cromados, das rodas de liga leve a tampa do porta-malas.

O carro já está sendo produzido na fábrica do grupo PSA Argentina e deve chegar ao Brasil com preço na faixa dos R$ 60.000 na versão mais básica, mirando em Civic, Corolla e companhia.

Junto com o belíssimo design que combina traços arrojados com detalhes elegantes, seguindo a proposta mundial de estilo da Citroën, o principal ponto forte do modelo é o seu generoso espaço interno, o carro mede 4.62 m e tem entre-eixos de 2.71 metros o maior da categoria. O Civic por exemplo tem entre-eixos de 2.67 m, enquanto no Corolla é de apenas 2.55 m.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *