Citroën divulga as primeiras fotos da nova geração do C3 brasileiro

citroen c3 2013

A Citroën apresentou nesta segunda-feira (23 de julho), as primeiras imagens e informações da totalmente nova geração do C3 produzido no Brasil. O modelo chega as revendas da marca agora em agosto, trazendo visual moderno e de acordo com o modelo vendido na Europa, além de um interior mais sofisticado e com novos equipamentos.

Continua logo após a publicidade...

novo citroen c3 2013 brasil

O novo Citroën C3 2013 é montado sobre a plataforma do C3 Picasso, ele contará com design inédito para o nosso mercado, com traços melhorados em relação a geração atual lançada na Europa em 2010, com por exemplo a grade dianteira e os faróis de LEDs no para-choque, que serão exclusivos do modelo vendido por aqui. O interior também é exclusivo do modelo brasileiro, porém será um pouco mais simples do que o C3 vendido na Europa.

novo citroen c3 2013 brasil interior painel

Continua logo após a publicidade...

Por dentro também tudo novo, o C3 subirá de nível, o acabamento trará detalhes em couro, Black Piano e cromado, além de novos equipamentos de série e opcionais, como teto solar panorâmico disponível para a versão top (foto abaixo). O C3 2013 será oferecido em três versões de acabamento: Orinige, Tendance e Exclusive.

novo citroen c3

Debaixo do capô a nova geração do C3 trará o mesmo conjunto mecânico do C3 Picasso, haverá duas opções de motores, o 1.5 flex de 93 cavalos e 14.2 kgfm de torque, e o 1.6 Flex Start, de 122 cv e 16.4 kgfm de torque. O câmbio será manual de cinco velocidades, ou automático de 4 marchas.

novo citroen c3 brasil traseira

A Citroën ainda faz segredo com relação aos preços do novo C3, porém com as mudanças é certo que o carro ficará um pouco mais caro em relação ao modelo atual, como esta nova geração concorrerá com Ford New Fiesta e Chevrolet Sonic, tudo indica que este novo C3 partirá da casa dos R$ 45 mil. O lançamento oficial do novo C3 no Brasil acontecerá nos próximos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *