Citroen DS High Rider – conceito dará origem ao DS4

citroen ds hign rider

Dois dias após a divulgação de um teaser, a Citroen revelou oficialmente nesta sexta, o DS High Rider, ele  será uma das atrações da montadora no Salão do Automóvel de Genebra em março. O protótipo deverá servir de base para o Citroen DS4.

Continua logo após a publicidade...

Assim como o Citroen DS3, o DS High Rider será oferecido apenas na versão três portas. O exterior do conceito traz linhas arrojadas e esportivas, a própria fabricante faz questão de definir o carro como uma visão radical do futuro.

citroen ds hign rider concept

O formato da carroceria lembra o C4, os desenho dos fárois dianteiros são semelhante ao do Citroen C5. Já na parte traseira as linhas são bastente originais, destaque para os fárois que conta com iluminação LED´s. Para reforçar o apelo a sofisticação, o modelo traz dezenas de componentes cromados, como a grade dianteira, os frisos do vidros e o sistema de exaustão traseiro. Outro iten que chama a atenção são as rodas de liga leve de 19 polegadas.

Continua logo após a publicidade...

citroen ds4

A carroceria de 4.26 metros é capaz de acomodar até 4 ocupantes

Informações oficiais sobre a motorização, não foram reveladas. Quando produzido em série , além dos motores convencionais, o DS High Rider deverá ter um opção de motor Full Hybrid. Essa versão será equipada com dois propulsores, um elétrico e outro diesel. Em baixas velocidades, apenas o motor movido a eletricidade irá impulsionar o carro.

A previsão é de que a versão de produção do DS4 ou Citroen DS High Rider, ocorrá em novembro deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *