Citroën DS Numero 9 – Ousado conceito híbrido da show de estilo e tecnologia

citroen db9

Desde que a Citroën lançou a linha DS, a dois anos atrás o estande da marca francesa nos salões internacionais tem sido quase tão concorrido pelos jornalista quanto as famosas fabricantes de superesportivos. Mas uma vez a marca irá causar furor, dessa vez com o lançamento do ousado protótipo DS Numero 9. O modelo que será apresentado no Salão de Pequim, no fim desse mês impressiona pela suas linhas extremamente arrojadas e futuristas, trazendo formas nunca vistas antes.

Continua logo após a publicidade...

citroen numero 9

O Numero 9 dá show em matéria de design. O estilo é um misto de hatch, coupé e perua, uma das características mais marcantes do modelo é a dianteira com formas inéditas na Citroën, e as enormes rodas de liga leve aro 21, inspirada na turbina de avião.

citroen numero 9

Continua logo após a publicidade...

Porém não é apenas no visual que o Numero 9 esbanja modernidade. Ele conta com um motor 1.6 THP de 225 CV de potência que trabalha em conjunto com propulsor elétrico de 70 cv que pode ser abastecido na tomada. De acordo com a Citroën o protótipo emite apenas 39 gramas de C0² km rodado, para ser um ideia isso é meno da metade do que em média emite um carro com motor 1.0L movido a diesel.

citroen numero 9

Além de ecológico, o DS Numero 9 também é bem rápido apesar de ser um híbrido. Ele decola de 0 a 100 km/h em apenas 5.4 segundos, e em apenas 5.4 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 244 Km/h.

citroen ds numero 9

Porém pelo menos enquanto o DS Numero 9 deve ficar apenas como um concept car, mas em um futuro próximo o modelo pode dá origem a um novo carro de luxo da Citroën, o DS9, que posicionaria acima do DS5.

citroen ds numero 9

Um comentario

  • Fernando Henrique disse:

    A Citroen é surpreendente e concerteza gostaria de ser proprietário de um veículo desta empresa. Os carros são fascinante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *