Citroën DS3 Cabrio 2013 – Versão sem capota será apresentada em outubro em Paris

citroen ds3 conversivel

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

Lançado em 2010, o DS3 já é considerado o carro da Citroën mais bem sucedido nos últimos anos, desde o seu lançamento já foram emplacados 180.000 exemplares no mundo. Embalado por todo esse sucesso, a Citroën resolveu criar uma versão conversível do hatch premium. O modelo que será apresentado oficialmente em outubro no Salão de Paris traz como destaque o seu teto de lona, com acionamento totalmente elétrico e que leva apenas 16 segundos para ser rebatida ou acionado.

citroen ds3 cabrio

Assim  como o DS3 hatch, a versão conversível é um carro de alto estilo, o modelo tem um design bastante ousado e charmoso, ambos os modelos são praticamente idêntico (tirando apenas alguns detalhes como o friso na tampa do porta-malas) ao invés de construir um conversível propriamente dito, a marca resolveu criar uma espécie de targa, ou seja um modelo com teto fixo porém com capota retrátil. A solução é semelhante a utilizada  no Fiat 500C, a versão conversível do Cinquecento e que será um dos concorrente direto do DS3 Cabrio.

Continua logo após a publicidade...

Devido aos reforços estruturais na carroceria, o DS3 acabou ficando cerca de 25 quilos mais pesado. Para o novo modelo, a Citroen irá oferece três opções de cores para o teto e 10 para a carroceria.

citroen ds3 2013 cabrio

De acordo com a Citroen para rebater ou acionar a capota do DS3 Cabrio são necessários apenas 16s, além disso a operação que é feita de forma totalmente eletrônica pode ser feita em velocidades de até 120 km/h.

citroen ds3 cabriolet

Por enquanto a Citroen ainda não forneceu detalhes sobre a motorização do modelo, porém possivelmente ele serão os mesmo da versão hatch, a top de linha deve contar com um bloco 1.6 THP de 165 CV de potência. De acordo com a marca, o modelo será o mais potente e espaçoso da categoria, frente aos concorrentes.

citroen ds3 cabrio

O interior do DS3 também mantém todo o luxo e requinte da versão hatch, assim para a carroceria haverá várias opções de cores de revestimento para os bancos, portas e painel.

citroen ds3 cabrio

A previsão é de que o DS3 Cabrio chegue às ruas da Europa no começo de 2013, além do Fiat 500C, outro rival direto do modelo será o Mini Cooper Cabrio e Smart For Two Cabrio.

ds3 convsersivel

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *