Citroen DS4: Conheça em detalhes este luxuoso hatch que chega ao Brasil em 2012

citroen ds4 no brasil

A nova geração do C4 foi o segundo modelo da Citroën  a receber a grife DS. A linha que traz o nome do lendário DS de 1955, foi lançado em 2010 e reuni as versões mais luxuosas e visualmente mais trabalhada dos modelos da marca francesa.

Continua logo após a publicidade...

citroen ds4 brasil

O DNA  é o mesmo do DS3, que também deve ser lançado por aqui em 2012, alia um design moderno e elegante com um interior luxuoso e refinado. Ou seja o DS4 nasceu para ser um carro de imagem, um modelo capaz de dar status ao seu comprador. Um exemplo disto são as enormes rodas aro 19.

interior citroen ds4

Continua logo após a publicidade...

Em comparação com o C4 normal, o DS4 é bem mais evoluído, o acabamento interno é primoroso, há detalhes em couro dois tons, muito alumínio, além de um arsenal de equipamentos e comandos que até confundem o motorista. O conjunto de equipamentos de série no DS4 vem recheado de mordomias, como controle climático com três zonas individuais de temperatura, piloto automático, bancos esportivos em couro com formato diferenciado, sistema multimídia com GPS e tela LCD integrado ao painel. A lista de itens de segurança também é farta e inclui, seis airbags, freios com. ABS, EBD + EBA além de controle de estabilidade e controle de tração inteligente.

interior citroen ds4

Acima o exclusivos bancos do Citroën DS4

Apesar do comprimento de 4.27 metros, não há do que reclamar em relação ao espaço interno, com um entre eixos de 2.61 metros e 1.55 de altura o carro acomoda com conforto 4 ocupantes e ainda sobra espaço para um porta malas de 370 litros.

Além de bonito, sofisticado e bem equipado, o DS4 também tem desempenho de sobra, pelo menos na versão top de linha, (alias será a que virá para o Brasil) ele é impulsionado por um motor 1.6 THP com 200 CV de potência desenvolvido em parceria com a BMW, este motor conta com injeção direta de combustível e um turbo compressor. O câmbio é manual ESG de seis velocidades, ou automático também de seis marchas.

ds4 2012

Na Europa a oferta de motores, inclui ainda três outras opções,  que vão do 1.6 HDi de 110 CV diesel ao 2.0 HDi que desenvolve 160 cavalos também a diesel. Já a transmissão da versões diesel pode ser manual de seis velocidades ou automática também de seis velocidades, com paddler shift atrás do volante.

citroen ds4

A má notícia é que no Brasil o DS4 não irá custar barato, por causa do apelo de carro de luxo, o  Citroën que por natureza já é caro na Europa, associe isso aos altos impostos cobrados no país, mais ao custo da importação,  e ao IPI, e esperado que o DS4 não sairá por menos de R$ 100,000. Com isso ele terá como concorrentes por aqui, BMW Serie 1, Audi A3 e Volvo C30.

ds4 2012

 

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *