Citroen DS4 Racing Concept – Versão esportiva conta com motor 1.6 de 265 cv

citroen ds4 racingClique na imagem para ampliar -Alta resolução

Com apenas dois anos no mercado, a linha DS da Citroën (que reúne versões de luxo dos modelos da marca) já um sucesso em vendas, . Embalado por esse sucesso a montadora francesa prepara para o Salão de Genebra, o lançamento de uma versão esportiva do DS4. Chamada de DS4 Racing, o novo modelo traz como destaque um visual esportivo e um potente motor de 256 CV de potência.

Continua logo após a publicidade...



citroen ds4 r

Visualmente o DS 4R traz um visual bem mais agressivo do que o DS4 normal, o modelo ganhou uma nova grade com partes revestidas em fibra de carbono, o spoiler no para choque dianteiro também é novo, assim como as caixas de rodas que foram alongadas para acomodar as rodas aro 19 forjadas em alumínio. Já na traseira o destaque é o para choque que ganhou novas saídas de escape e um extrator também feito em carbono, e que reforça a esportividade do visual deste pequeno hatch.

citroen ds4 r

O DS4 Racing será apresentado em Genebra com o status de  protótipo, porém provavelmente o modelo deverá ser produzido em série. Essa não é a primeira vez que a Citroën lança uma versão esportiva de um modelo da linha DS, em 2010 a marca lançou o DS3 Racing que teve produção limitada a apenas 2000 exemplares.

Continua logo após a publicidade...

citroen ds4 r

Sob o capô, a versão especial  traz o mesmo 1.6 THP da versão original do DS4 desenvolvido em parceria com a BMW, só que preparado para entregar 256 CV de potência ou 160 CV por litro, um recorde para um carro de produção. O esportivo traz ainda uma série de outros melhorias, ele ganhou um sistema de freios mais eficiente e um novo conjunto de suspensão.

Quando ganhar as ruas o DS4 Racing será o carros será de longe o mais nervoso da Citroën, o modelo promete disputar com o Golf R o título do hatch mais rápido da Europa, podemos esperar números de desempenho impressionantes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *