Citroën mostra o DS5 2016 com visual renovado

citroen ds5 2016

citroen ds5 2016

Tido como um dos carros mais bonitos já feitos pela Citroën, o DS5, ganhará no Salão de Genebra 2015, seu primeiro facelift, a reestilização não será radical, e sim apenas para deixar o modelo em acordo com os outros recentes lançamentos da marca francesa.

Continua logo após a publicidade...

citroen ds5 2016

A principal novidade pode ser notada na dianteira, que incorporou uma nova grade, cromada e retangular, o para-choque frontal também foi reestilizado, ganhando um desenho mais fluído e projetado, além de novos faróis de neblina, e por falar em faróis, os faróis dianteiros foram redesenhados, a parte interna ficou mais futurista, e inauguram um novo sistema de luzes Xenon Full LED.

novo citroen ds5 2016

Continua logo após a publicidade...

Nas laterais houveram apenas pequenos retoques, como um novo friso cromado na parte inferior das portas, enquanto na traseira as lanternas foram sutilmente redesenhadas, a tampa do porta malas recebeu um vinco, e o sistema de escapamento agora conta com novas saídas com dupla ponteiras cromadas integradas ao para-choque, que também é novidade foi redesenhado.

citroen ds5 2016 interior

O interior bem resolvido do DS5 não sofreu grandes alterações, o cockpit 100% orientado ao motorista, o console central futurista que divide a cabine inspirado em um console de aeronave, e o teto totalmente de vidro divido em quatro partes são destaques, assim como a qualidade do acabamento, um dos mais requintados já feito pela Citroën.

Como novidade mesmo para o modelo 2016, há um novo sistema multi-mídia com novas funções e mais conectividade e novos botões, no total o modelo conta com 12 botões no painel e console que fornecem acesso a todas as principais funções do carro, indo do sistema de GPS a músicas.

Bem equipado o DS5 2016 traz de série itens de luxo como bancos dianteiros com ajustes elétricos, memória, e sistema de massagem, sistema key-less que permite ao motorista entrar no carro e dar a partida sem precisar tirar a chave do bolso, espelhos retrovisores externos com aquecimento, e retrovisor interno eletrocrômico anti ofuscamento, ar-condicionado dual zone automático e sistema de som Denon Hi Fi.

citroen ds5 2016

Na parte da segurança há novidades como sistema de monitoramento dos pontos cegos ao redor do carro, aviso e auxilio de mudanças repentina de faixa, faróis com ajustes automático, faróis que acompanham a direção da curva, auxilio de partida em ladeiras, controles de estabilidade e de tração, câmera traseira e head up display, que projeta informações essenciais no para-brisa.

Com relação a motorização não houveram alterações, o DS5 continua sendo oferecido com o motor 1.6 THP de 165 cv, acoplado com transmissão automática de seis velocidades e tração dianteira, na Europa o modelo conta ainda com opções a diesel, BlueHDI com 120cv ou 180 cv, há também uma versão híbrida vendida apenas na Europa, ela conta com motor de 2.0 diesel de 163 cv, que funciona em conjunto com um motor elétrico de 37 cv, no caso a tração é 4×4.

A apresentação do novo DS5 2016, acontece no dia 4 de março no Salão de Genebra, porém a novidade só chegará as revendas da Europa em junho.

Lembrando que desde 2014, a linha DS da Citroën virou uma sub-marca, ou seja, agora o modelo se chama apenas DS5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *