Citroën mostra o inovador DS5

citroen ds5

Na maioria das vezes em que um protótipo serve de base para a produção de um carro em série, o que se vé, é um modelo com um design bem mais conservador do que o protótipo em que foi baseado. Bem o Citroen DS5, mudou essa máxima, apresentado nesta segunda-feira (18 de abril) ele traz um design bem mais agressivo e ousado do que o protótipo que lhe deu origem, o C-SportLounge Concept Car mostrado em 2005. Confira em detalhes…

Continua logo após a publicidade...

novo citroen ds5

Acima: o protótipo C-SportLoune que serviu de base para o DS5

O DS5 será o top de linha no line-up da família DS, que reuné os hatch sofisticados da Citroën. Além do modelo também fazem parte dessa linha o DS3 e DS4 que deverão ser lançados no Brasil em breve.

Continua logo após a publicidade...

O grande diferencial do DS5 sem dúvida é o seu design que conta com linhas ousadas e marcantes uma evolução do padrão atual de estilo, principalmente na imponente dianteira, também chama a atenção o desenho das janelas e os vincos laterais que passam robustez ao carro. Na traseira note que a coluna se integra com o teto e o porta malas, formando um visual inédito, no geral o conjunto de estilo do DS5, lembra um coupé, com um hatch e uma perua. Outro destaque são as belas rodas em alumínio que podem variar de aro 16 a 19 polegadas.

interior citroen ds5

Seguindo a cartilha dos modelos da linha DS, o interior é bastante luxuoso e refinado, além de couro o acabamento conta com vários detalhes em alumínio escovado e madeira talhada o desenho do painel e do console central também impressionam. Já o conjunto de equipamentos traz o que há de melhor na Citroen em matéria de conforto e segurança. O volante com a parte inferior reta e os pedais em alumínio passam esportividade.

novo citroen ds5

Outro diferencial é o motor, o DS5 é primeiro carro de rua da Citroen a ser equipado com o inovador motor HYbrid4, um inédito motor diesel híbrido, que desenvolve uma potência máxima de 200 CV e faz com que o hatch emita menos poluentes do que um carro com motor 1.0L, de acordo com a montadoras as emissões são de apenas 99 gramas de C0² por km rodado.

Ainda não há uma data oficial para que o DS5 chegue as ruas e nem uma estimativa do preço do modelo. Mas tudo indica que ele chegará as ruaseuropéias em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *