Citroën revela o novo Aircross Concept

citroen aircross concept

citroen aircross concept

Primeiramente esqueça qualquer parentesco deste modelo mostrado aqui com o Aircross vendido no Brasil, a Citroën levará para o Salão de Xangai, 2015, o Aircross Concept, o modelo antecipa o que seria um inédito SUV da marca francesa, ele se posicionaria acima do C4 Cactus (modelo por enquanto vendido apenas na Europa).

Continua logo após a publicidade...



citroen aircross concept 2015

Com um visual bastante diferente e futurista, o Aircross concept, aponta uma ainda inédita proposta de estilo para a Citroën, diferente de todos os atuais carros da marca, o estilo agrada, note detalhes como o perfil dos faróis extremamente finos e totalmente em LEDs, o desenho atípico da grade logo abaixo dos faróis, e o para-choque com um perfil robusto e com borrachas com ar dentro (airbump), para amortecer pequenos impactos, este mesmo recurso está presente também nas laterais do conceito.

citroen aircross concept

Outros detalhes de estilo que merecem ser citados são: o desenho das janelas laterais, as portas traseiras que se abrem para trás ao estilo suicida, e as lanternas traseiras, que trazem desenho limpo, porém com um interessante efeito de profundidade 3D.

Continua logo após a publicidade...

citroen aircross concept interior

citroen aircross concept

Já do lado de dentro, há um habitáculo puramente conceitual, os engenheiros e designers da Citroën tiveram liberdade total de criação no interior do Aircross Concept, o painel é simplista, o que chama atenção são as duas largas telas de alta definição com 12 polegadas cada, que servem de mostradores e sistema multi-mídia, a tela da direita é móvel ela corre sobre um trilho no painel e pode ser usada pelo passageiro, os materiais usados nos revestimentos e no acabamento como o tipo de couro couro e tecido atrás dos bancos e nas portas também são materiais inéditos, há soluções diferentes como bancos com microfones e alto-falantes embutidos para segundo a Citroën “encorajar a conversa entre os passageiros”, além de porta objetos escondido no túnel central entre os bancos.

citroen aircross concept interior

citroen aircross concept interior

Apesar de parecer compacto, o Aircross concept não será pequeno tendo 4.58 m de comprimento, amplos 2.1 m de largura e 1.80 m de altura, o conceito tem um porte imponente que é realçado pelas enormes rodas aro 22 calçadas por pneus off-road exclusivo da marca Continental. No geral as proporções do Aircross Concept são bem maiores  por exemplo do que as do Land Rover Evoque, que mede quase 20 cm a menos.

citroen aircross concept 2015

Motor híbrido de 313 cv !

A motorização do Aircross Concept, é do tipo plugin híbrida, o modelo é empurrado por dois motores, um bloco normal a gasolina 1.6 litros turbo, com 218 cv de potência, que funciona em conjunto com um motor elétrico montado na traseira (este motor fornecerá a tração para as rodas traseiras), que desenvolve 95 cv de potência. Totalizando assim uma ótima potência total disponível de 313 cavalos.

citroen aircross conceito

Consumo de 58 km/l!..

Os dados de consumo e desempenho divulgados impressionam, com seus 313 cv e tração 4×4 o Citroen Aircross Concept poderá disparar de 0 a 100 km/h em apenas 4.5 segundos, e por outro lado, a marca francesa afirma que o carro poderá fazer algo em torno de 58 km/l de gasolina, algo em torno de 1.7 litros para rodar 100km, consumo difícil até de se acreditar.

citroen aircross concept
Outros dados importantes é que o Aircross Concept poderá rodar por uma distância de até 50 km sem beber uma gota de gasolina, rodando apenas com o motor elétrico. Para recarregar as baterias do motor elétrico, que são de íons de lithium, são necessárias 3h30m em uma tomada normal de caseira.

citroen aircross concept

O Aircross Concept será exibido no Salão de Xangai, porém ainda não há nenhuma informação quanto uma possível versão de produção que chegará as ruas, mas a Citroën já adianta que a proposta com o modelo será a de ser um carro “internacional”, ou seja, um modelo que poderá ser vendido em vários mercados ao redor do mundo, e também colocará a Citroën para disputar um segmento inédito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *