Citroën Xsara Picasso deixa de ser produzida no Brasil

citroen xsara picasso 2012

Agora é pra valer, após 11 anos no mercado brasileiro (ela foi lançada em 2001), e mais de 100.000 unidades comercializadas, a Citroën Xsara Picasso deixará de ser produzida nesta sexta-feira 27/04.

Continua logo após a publicidade...

citroen xsara picasso traseira

A Citroën até que tentou manter a Xsara Picasso no mercado mesmo com a chegada do C3 Picasso no ano passado, porém a procura pelo modelo já não era a mesma, e para deixar o caminho livre para o C3 Picasso, a Xsara Picasso deixa de ser produzida.

Desde o seu lançamento no Brasil no ano de 2001, a Citroën Xsara Picasso vem sendo montado na fábrica de Porto Real, Rio de Janeiro, o modelo foi o primeiro carro da Citroën montado no Brasil. Durante estes 11 anos no mercado a Xsara passou por apenas uma reestilização no ano de 2007.

Continua logo após a publicidade...

É interessante lembrar que na Europa, mesmo tendo sofrido as mesmas mudanças do modelo brasileiro em seu tempo de vida no mercado, a Xsara Picasso, se manteve firme e forte em produção, até o começo de 2011, por lá o modelo era oferecido como uma opção mais acessível as minivans e vendeu mais de 1.7 milhões de unidades.

citroen c3 picasso 2012

O Substituto da Xsara Picasso, o C3 Picasso (foto acima) parte de R$ 48.990.

Fonte: Novidades Automotivas

Um comentario

  • carlos disse:

    Um carro maravilhoso , cheio de sacadas bem legais . Design inovador p/ a epoca e um espaço interno absurdo! vai deixar saudades!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *