toyota hilux 2016

Conheça em detalhes a nova Toyota Hilux 2016

toyota hilux 2016

A Toyota Hilux é uma das mais tradicionais pick ups do mundo, com nada menos do que 47 anos de história. O modelo agora em 2015 chega a sua 8ª geração, trazendo tudo novo, uma plataforma maior, carroceria mais estilosa e aerodinâmica, interior mais refinado, mais tecnológica e uma maior capacidade de carga.

Continua logo após a publicidade...

 

nova toyota hilux 2016

Visual… e plataforma

Continua logo após a publicidade...

Graças a nova plataforma a Hilux 2016 ficou maior e mais robusta, no geral a pick up ficou 7 cm mais longa e 2 cm mais larga, e o teto foi ligeiramente rebaixado. Esse aumento de tamanho na pratica deve melhorar o espaço na cabine principalmente para os passageiros do banco traseiro, que ganhou 3.5 cm a mais de espaço para as pernas, e 0.8 cm a mais para as cabeças dos ocupantes.

toyota hilux 2016

Visualmente o modelo adotou o novo padrão de estilo da Toyota, já visto no Corolla, com grade maior e mais evidente com acabamento cromado, integrada aos faróis, os faróis alias ficaram mais finos e agressivos, eles também contam modernos LEDs diurnos, continuando as mudanças, o para-choque da nova Hilux segue o apelo imponente já visto nas pick ups americanas da Toyota, com grade em forma de boca, o capô ficou mais baixo e fluído.

nova toyota hilux

Passando para as laterais, a Hilux ficou mais encorpada, com caixas de rodas mais largas e imponentes, já na traseira as lanternas ficaram maiores, a tampa do porta malas traz um estilo ondulado, e a pick up ainda ganhou para-choque mais envolvente e com acabamento cromado.

nova toyota hilux 2016

As rodas também são novas, elas podem ser aro 16, 17 ou 18 com acabamento diamantado.

toyota hilux 2016 interior

Interior e equipamentos…

Passando para o interior, na cabine da nova Toyota Hilux 2016 a evolução foi ainda maior, o acabamento subiu consideravelmente de nível, até então nas outras gerações da pick up, o interior era sempre simples e espartano, nesta nova geração, a Toyota instalou um painel arrojado com visual futurista e limpo, que deve agradar, além de um acabamento detalhado com revestimentos em black piano, imitando alumínio, o volante é multi-funcional conta com mais de 10 botões e é revestido em couro, os mostradores do painel possuem visual bonito em um tom azul e ao mesmo confere um perfil esportivo, outro destaque é a central multi-mídia de ultima geração. Os engenheiros da montadora também tiveram uma alta preocupação em diminuir os ruídos na cabine, para isso a Toyota instalou novos e mais eficientes isolamentos acústicos.

toyota hilux 2016 interior banco traseiro

A Hilux também ficou mais equipada, apesar da Toyota ainda não ter divulgado detalhes com relação aos equipamentos, a montadora japonesa afirma que todas as nova Hilux 2016 sairão de fábricas equipadas com ar-condicionado, piloto automático, travas, vidros e retrovisores elétricos.

toyota hilux 2016 cabine dupla

Motores….

Ao redor do mundo a pick up deve ter nada menos do que 31 versões, e quatro opções de motores, sendo dois a diesel, partindo do GD 2.4 de 150 cv e 40.8 kgfm de torque, GD 2.8 de 177 cv e 45.8 kgfm de torque. Já a gasolina serão o 2.7 quatro cilindros de 155 cv e 24.5 kgfm, ou o V6 de 4.0 litros e potentes 234 cv e 38.3 kgfm de torque. Serão três opções de câmbio automático: manual de cinco marchas para as versões de entrada, manual de seis marchas para as versões mais potentes, e o opcional automático de seis marchas oferecido para as versões top.

toyota hilux 2016 cabine estendida

Assim como acontece na geração atual, a Hilux 2016 terá tração 4×2 e 4×4, cabine simples, estendida e dupla.

nova toyota hilux 2016 cabine simples

Nas lojas em….

Na Tailândia e na Austrália, ela chega já em outubro de 2015, infelizmente ainda não há previsão de lançamento no Brasil, por aqui ela deve chegar no decorrer de 2016.

toyota hilux 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *