Conheça em detalhes em Kia K9 o modelo mais luxuoso já feito pela marca

kia k9

O K9 foi apresentado na Coreia no começo deste ano, este sedan de linhas belas e sóbrias (que chega a lembrar os modelos BMW) é simplesmente um divisor de águas para a Kia Motors, ele inaugura um novo padrão de luxo e requinte dentro da marca coreana. Confira…

Continua logo após a publicidade...

kia k9 traseira

Medindo longos 5.09 metros de comprimento, por 1.90m de largura e 1.49 de altura suas dimensões impressionam e impõe respeito, há faltou dizer que a distância entre eixos é de largos 3.04 metros. Medidas similares a modelos como BMW Série 7, Audi A8 e Mercedes Classe S.

kia k9 interior

Continua logo após a publicidade...

O interior K9 traz um acabamento muito requintado, com um verdadeiro arsenal de itens de conforto, o painel possui linhas sóbrias porém é bastante completo, destaque para a iluminação da cabine com tons vermelho em partes estratégicas que dão um toque a mais de sofisticação ao carro. Entre os equipamentos destaque para o poderoso sistema de som Lexicon by Harman, com nada menos que 17 alto falantes, sistema multi-mídia e de entretenimento com tela de LCD no painel e dois monitores para os ocupantes do banco traseiro. No descansa braço do banco traseiro há uma espécie de central de comandos que permite aos passageiros terem também acesso ao sistema.

kia k9 interior painel - dashboard

Ainda falando na área tecnológica, este será o primeiro Kia a trazer itens como piloto automático inteligente, que pode frear o carro automaticamente quando há risco de colisão, sensores que monitoram os pontos cegos ao redor do veículo, sistema de monitoramento com quatro câmeras ao redor do carro, que possibilitam imagens da traseira, dianteira e lateral do K9.

kia k9 interior

De início o Kia K9 será vendido apenas na Coreia do Sul, por lá ele chegará as lojas trazendo um motor 3.8 V6 MPi com 290 cv de potência, porém até 2013 a Kia promete colocar no mercado uma versão mais potente um 3.8 GDI (com injeção direta de combustível) capaz de desenvolver 334 cavalos.

kia k9

Todas as versões do K9 virão de fábrica dotadas de um moderno câmbio automático de 8 marchas, esta é outra novidade da marca inaugurada neste sedan. A tração é traseira, assim como nos demais modelos desta categoria.

Segundo a Kia, o K9 começa a ser vendido na Coreia já neste mês, e chegará aos demais mercados mundiais, como a Europa, apenas no começo do quarto trimestre de 2012.

Por enquanto não existe qualquer previsão oficial de lançamento do K9 no Brasil, mas a marca deve expor o carro em outubro durante o Salão do Automóvel 2012 em São Paulo, segundo rumores a Kia além de mostrar o carro, pode lançar o modelo já nesta ocasião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *