vw kombi t1 race taxi

Conheça esta VW Kombi 1962 tunada com motor Porsche de 530 CV !!

vw kombi t1 race taxiClique na imagem para ampliar – Alta resolução

Foram seis anos de trabalho para o suíço Fred Bernhard, construir o que sem dúvidas é uma das Kombis mais legais do mundo, e sem dúvida uma das mais rápidas. Apesar de se tratar de uma Kombi T1 de primeira geração, ano 1962, este modelo surpreende, o VW T1 Race Taxi é praticamente um carro de corrida camuflado.

Continua logo após a publicidade...

vw kombi t1 race taxi

Ao começar pelo seu motor nada convencional, enquanto a Kombi original trazia um “guerreiro” motor 1.1, refrigerado a ar, que desenvolvia apenas 25 cavalos, o T1 Race Taxi é equipado com um motor Porsche 993 (usado pelo Porsche 911 produzido entre 1993 a 1998), refrigerado a ar, este motor ganhou dois turbocompressor e passou a desenvolver 530 cavalos de força e um torque de 75.7 kgfm, a transmissão usada é manual de seis marchas, herdada de um finado Porsche 911 GT3, assim como os freios que também são da Porsche 993, o conjunto de suspensão claro foi totalmente customizado, traz componentes da marca Bilstein.

vw kombi t1 race taxi

Continua logo após a publicidade...

A Kombi 1962 T1 Race Taxi, conta com rodas raiadas da marca BBS aro 18, com pneus medidas 285/30 R18.

vw kombi t1 race taxi

Seu criador Fred Bernhard, além de piloto nas horas vagas, é um especialista na construção de carrocerias, por isso ele fez várias mudanças na carroceria da Kombi, inclusive reconstruindo várias partes do carro em fibra de carbono, com isso houve uma grande redução no peso da VW T1 Race Taxi, ela pesa apenas 1500 kg, ou seja, o motor de 530 cv deve empurrar com vontade.

vw kombi t1 race taxi

Por dentro tudo foi refeito, ela é similar a um carro de corrida, com direito a barras de proteção, volante removível, painel só com mostradores essenciais e sem frescuras como revestimentos, só há quatro bancos de competição da Recaro, todos tipo concha com cintos de segurança de 5 pontos.

vw kombi t1 race taxi

O T1 Race Taxi será mostrada neste final de semana no festival Wörthersee GTI Meeting 2015, na Áustria. O criador da Kombi superesportiva, afirma “Para mim foi um desafio profissional, eu queria superar o limite do que era possível fazer!”.

vw kombi t1 race taxi

Vale a pena dar uma olhada no site do criador da T1 Race Taxi (link abaixo), lá tem fotos do passo a passo da construção, contado em detalhes como foram os seis anos da criação desta Kombi especial. http://www.race-taxi.ch/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *