Conheça o Roding Roadster R1 – Esportivo artesanal com motor de BMW promete ir ate os 310km/h

roding roadster r1

roding roadster r1 dahlerClique na imagem para ampliar – Alta resolução

A fabricante artesanal Roding Automobile, com sede na Alemanha, apresentou este interessante e diferente modelo MRoadster R1, ele conta com uma carroceria extremamente leve, graças ao uso maciço da fibra de carbono em seu chassi, além de um ajuste mecânico de alta performance com um potente e preparado motor BW posicionado na traseira, com isso a fabricante fala que o seu Roadster R1 pode passar dos 300 km/h.

Continua logo após a publicidade...

roding roadster r1 dahler

O modelo é fruto da parceria entre a Roding Automobile, que desenvolveu a carroceira que conta com chassi e várias chapas em fibra de carbono, além de uma suspensão ajustada para as pistas de corrida, e um conjunto de freios próprio para competição, o peso final é bastante baixo fica na casa dos 950kg, peso similar a de um carro compacto com motor 1.0.

roding roadster r1 dahler

Continua logo após a publicidade...

O teto do Roding Roadster é rígido, divido em duas partes ele é todo em fibra de carbono, e tem de ser deixado em casa, já que não há espaço para guarda-lo no carro.

roding roadster r1 dahler motor

Equipado com um motor BMW N54, seis cilindros em linha, adaptador e preparado pela Dahler, especialistas em motores BMW, ele foi instalado na transversal e fica localizado na traseira do carro, ao contrário do padrão que era na longitudinal e dianteiro como acontece nos modelos BMW. O Roding Roadster R1 será oferecido com dois níveis de potência, com 408 cv e 54 kgfm de torque, e 450 cv e 62 kgfm de torque.

roding roadster r1 dahler

Na versão mais forte o Roding Roadster R1 é um foguete que promete ir até os 310 km/h de velocidade máxima, enquanto na versão mais mansa a velocidade é de 300 km/h. Isso graças a ótima relação peso/potência, que na versão mais potente fica em torno de 3kg/cv.

roding roadster r1 dahler interior

O interior é simples e funcional, só há praticamente o essencial para a pilotagem, com exceção do sistema multi-mídia e o ar-condicionado

roding roadster r1 dahler interior bancos

roding roadster r1 dahler

roding roadster r1 dahler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *