Coreana Ssangyong pode ser comprada pela indiana Mahindra

ssangyong korando 2011

Acima o novo Korando, a grande aposta atual da Ssangyong

Continua logo após a publicidade...

Segundo a agência de noticias Automotive News, o grupo indiano Mahindra, deve comprar 70% das ações da montadora coreana Ssangyong, o acordo deve ser anunciado no começo de 2011 e envolverá 378 milhões de dólares.

Ainda segundo o Automotive News, a intenção da Mahindra ao adquirir a a maior parte da Ssangyong seria aumentar sua atuação em outros mercados, melhorando e expandido a gama de produtos atuais da montadora indiana.

O acordo ainda não foi oficializado devido a necessidade de aprovação de credores da Ssangyong, que já a algum tempo não anda bem das pernas. A Mahindra também deve ficar com a fábrica da Ssangyong em Pyeongtaek na Coreia do Sul, por esta planta a o grupo indiano pagaria US$ 84 milhões.

Continua logo após a publicidade...

Atualmente a Ssangyong tem como grande aposta o novo e atraente Korando C (modelo mostrado na foto acima) que deve começar a ser vendido em vários países a partir do começo de 2011 inclusive no Brasil, onde a montadora atua desde 1998.

mahindra pick up cabine dupla

A Mahindra comercializa no Brasil a Scorpio (foto acima) nas versões pick up, cabine dupla e SUV

Enquanto a Mahindra ainda está estrategicamente ampliando suas atividades em vários continentes, em 2008 a montadora indiana montou uma fábrica no Brasil e de lá saem atualmente a linha Scorpio, nas versões pick up, pick up cabine dupla e SUV, porém as vendas ainda são bastante tímidas.

2 Comments

  • Francisco disse:

    Num tem jeito mesmo, mas fazer o que José…

  • jose disse:

    boa tarde, o meu comêtario ê o seguinte, os corianos lançaram , este carros muito baratos , para o mundo , mas os brasileiros picaretas ,ja qresseram a ganancia e estaô cobrando muito,e têm brasileiro besta q vaô lâ e compra, cambada de burro,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *