CR SuperCars cria Camaro 1969 com 505 CV

cr supercars chevrolet camaro 1969

cr supercars camaro 1969Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

O SEMA Show é o principal evento de tuning do mundo, um show democrático onde há espaço para todo tipo de veículo – de versões customizada de superesportivo recém lançados, a clássicos muscles cars do passado. Um deles é Camaro 1969 acima, criado pela preparadora americana CR SuperCars (especializado em tunar carros do passado), apesar da aparência clássica da década de 1970, este Camaro traz mecânica completamente atualizada com o que há de mais moderno em peças e componentes de alto desempenho, e nada menos do que 505 CV de potência pulsando embaixo do capô.

Continua logo após a publicidade...

cr supercars camaro 1969Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

No visual o Camaro 69 da CR SuperCar traz alterações na grade, faróis e para-choques, assim como as rodas de liga leve de 18 polegadas com pneus mais largos medidas 275/35 na dianteira e 335/30 na traseira da marca BFGoodrich – note a largura dos pneus traseiros, estas rodas são exclusivas da preparadora. O visual arrebatador é completado pela pintura azul fosca – da marca BASF Glasurit.

cr supercars camaro 1969

Continua logo após a publicidade...

Enquanto o exterior é fiel ao Camaro 69 original, o conjunto mecânico não tem nada de clássico. Pelo contrário, debaixo do capô há o moderno motor V8 LS7 calibrado para gerar 505 CV, o bloco da Chevrolet trabalha em conjunto com um caixa de câmbio manual de seis velocidades. A missão de parar esse míssil fica a carga de poderosos freios de última geração da marca Wilwood com pinças de 14 polegadas e 6 pistões. O sistema de suspensão assim como o de freios também é novo, ganhando molas mais rígidas com um acerto voltado para as pistas de corrida.

cr supercars camaro 1969

Por dentro a CR resolveu criar um habitáculo compatível com o de um carro de corrida, entre os destaque estão  bancos esportivos da marca Sparco equipados com cintos de segurança de competição e gaiola tubular em aço com 8 pontos, um volante forrado com couro e um novo  velocímetro que vai até sugestivas 200 milhas por  hora (320 km/h) ele dá um ideia do poderio desse Camaro preparado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *