Cruze 2020 – Versão reestilizada do modelo desembarca no segundo semestre por aqui

cruze 2020

A Chevrolet vai lançar no segundo semestre no Brasil a versão reestilizada do Cruze, o sedan que rivaliza com modelos como Civic e Corolla vai passar por uma série de mudanças e melhorias, ao começar pelo visual que no modelo 2020 ficará mais agressivo e moderno. Além disso o Chevrolet Cruze 2020 terá um conjunto de equipamentos mais refinado, com adição de itens inéditos como internet com conexão 4G.

Continua logo após a publicidade...

cruze sport6 2020

O Cruze hatchback (Cruze Sport6) também terá melhorias

Visual do novo Cruze 2020

Visualmente o Cruze 2020 será mais arrojado em relação ao modelo atual, o sedan que já roda em testes no país desde o final do ano passado terá a dianteira inteiramente renovada. As mudanças mais facilmente notadas são a grade e as entradas de ar no para-choque que ficaram maiores no novo modelo, os faróis também foram atualizados, ganhando uma nova disposição de luzes mais modernas com LED. A atualização no Cruze inclui ainda novas rodas de liga leve aro 17. Já atrás as novidades foram mais tímidas, se limitando apenas o para-choque traseiro reestilizado e luzes LED nas lanternas. Esse facelift é o mesmo que foi aplicado ao Cruze vendido nos EUA em 2016.

cruze 2020

As atualizações visual do novo Cruze 2020 se concentram principalmente na dianteira do modelo

Continua logo após a publicidade...

Motor e câmbio seguirão os mesmos

Também não há surpresas sobre o capô, o Cruze 2020 terá o mesmo motor 1.4L Turbo Flex capaz de desenvolver até 150 CV, o câmbio também seguirá o mesmo, uma caixa automática de seis velocidades.

novo cruze 2020 interior

O interior do Novo Chevrolet Cruze terá como grande atração a internet 4G

Cruze 2020 será o primeiro carro da Chevrolet no Brasil com internet 4G

Além do novo visual, a principal novidade do Chevrolet Cruze 2020 no Brasil fica pela adoção de alguns de novos equipamentos, o destaque principal deles é o sistema de conexão com a internet 4G LTE com Wi-fi, esse será o primeiro carro da marca vendido no país, equipado com esse tipo de tecnologia. O sistema utiliza um SIM Card para fazer a conexão direta do automóvel com a rede 4G, o que transforma o carro em uma espécie de celular móvel. O sistema tem duas funções básicas: enviar dados de diagnóstico remoto para as concessionárias e com isso antecipar futuros reparos e a manutenção e permitir que os ocupantes do carro conecte a internet seus computadores e smartphones. ainda não há informações com relação ao custo do serviço no Brasil.

Além da internet 4G, o modelo terá um sistema multi-mídia mais sofisticado Chevrolet Infotainment 3, com tela de 7 polegadas touch, além de novos detalhes nos revestimentos e acabamento da cabine.

chevrolet cruze 2019

Um Cruze mais competitivo no mercado brasileiro

Com o facelift o Cruze ganhará novas armas para enfrentar a concorrência, que vai ficar mais forte em breve com a chegada do Novo Corolla e a versão reestilizada do Civic. No Brasil o sedan da Chevrolet foi o terceiro mais vendido da categoria em 2018, com vendas próximas aos 20.000 exemplares. Vale lembrar que esse facelift também será estendido a versão hatch chamada de Cruze Sport6, com o fim de produção do VW Golf no país e também do Ford Focus, o Cruze Sport6 é praticamente o único hatch em sua categoria, porém as vendas ainda são bastante tímidas, em 2018 foram emplacadas em torno de 6 mil unidades, segundo a Fenabrave.

cruze 2020 traseira

Novos lançamentos

O Cruze 2020 é o primeiro carro de uma gama de lançamentos (entre novos modelos e facelifts) que a Chevrolet pretende lançar no Brasil nos próximos anos, a lista inclui além da versão reestilizada do Cruze, carros como o elétrico Bolt (que chega em outubro por R$ 175,000), além dos novos Onix e Onix Sedan (ambos chegam no segundo semestre de 2019),  além da Novo SUV Tracker (que desembarca apenas em 2020 por aqui), outro modelo que está no forno da GM brasileira é uma nova picape compacta que ficará no lugar da Montana e chegará as ruas em 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *