Cruze puxa recorde de vendas para a GM no mundo

chevrolet cruze 2012

Sedan Chevrolet Cruze começa a ser vendido no Brasil em setembro com motor 1.8 flex de 143cv

Continua logo após a publicidade...

Lançado há pouco tempo nos Estados Unidos o Cruze vem a cada mês impressionando em suas vendas, o sedan da Chevrolet está conquistando a cada mês mais mercados, e foi um dos grandes responsáveis pelo número histórico em vendas da GM no mundo, inclusive nos EUA. Confira…

A GM anunciou que de janeiro até junho de 2011 comercializou 2.35 milhões de carros em 120 países. Uma alta de quase 290.000 carros em comparação ao mesmo período de 2010.

chevrolet spark 2012

Chevrolet Spark é outro que pode estar em breve nas nossa ruas

Continua logo após a publicidade...

A montadora informa que houve aumento em suas vendas em vários países como Brasil, Argentina, Chile, China, Dinamarca, Equador, França, Turquia, África do Sul e Rússia mercado onde a GM conseguiu um incrível crescimento de 54% em suas vendas este ano.

Até mesmo na América do Norte (Estados Unidos e Canadá) que ainda se recuperam da crise de 2008 a GM bateu recorde de vendas. Os cinco maiores países em crescimentos da Chevrolet foram Rússia, EUA, Canadá, China e Brasil, a montadora afirma que já são 9 meses de aumento em vendas.

chevrolet orlando 2012

Acima o Chevrolet Orlando, modelo que está sendo vendido na Coreia e pode dar origem ao substituto da nossa Zafira e Meriva em 2012

Segundo a própria GM, o principal motivo deste aumento considerável em suas vendas ao redor do mundo é devido a boa aceitação de seus novos produtos, em especial o Cruze, sedan que já é vendido em diversos países da América Latina, Europa e na América do Norte, e se tornou um dos carros mais vendidos da marca no mundo, com 330.000 unidades comercializadas somente no primeiro semestre de 2011, um aumento de 132% em comparação ao 2010. O Chevrolet Cruze vem se dando tão bem no mercado que em junho conseguiu pela primeira vez tirar a liderança do Toyota Camry, no mercado de carros de passeio nos EUA. Prova disto é que somente nos EUA as vendas da Chevrolet aumentaram 16% este ano em comparação ao primeiro semestre de 2010, totalizando 907.548 carros vendidos.

chevrolet sonic 2012

O Chevrolet Sonic chega as revendas dos EUA no final deste ano e pode desembarcar por aqui no final do ano que vem

Além do Cruze outros modelos que também devem ajudar a GM são: o Spark (moderno ultra compacto que pode chegar ao Brasil em 2012), Sonic (mostrado na foto acima, esta é a nova geração do Aveo e entrará em produção somente no final de 2011 nos EUA), além do crossover Orlando (modelo lançado na Coreia no final de 2010 e que deve chegar a Europa ainda em 2011).

Apesar de no Brasil a GM ainda contar com modelos envelhecidos como Astra, Meriva, Zafira e S10. O Brasil foi é um dos cinco maiores compradores de carro da GM, só no primeiro trimestre de 2011 foram 303.313 carros vendidos, uma alta de 0.4% em relação a 2010.

Esperando repetir o mesmo sucesso dos obtido nos demais países o Chevrole Cruze deve chegar ao Brasil em setembro para ficar no lugar do Vectra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *