Cupra Formentor 2020 – SUV de visual agressivo e motor híbrido é o primeiro carro da marca Cupra

cupra fomentor 2020

Pouca gente conhece ainda a marca Cupra, spin-off da marca espanhola Seat – que por sua vez pertence ao grupo VW, a montadora recém criada comemora no próximo mês, um ano de independência da sua marca mãe, para comemorar a data, a Cupra vai apresentar no Salão de Genebra o protótipo Formentor, o primeiro modelo desenvolvido 100% por eles.

Continua logo após a publicidade...

cupra formentor

Clique na imagem para ampliar

Design do Cupra Formentor impressiona…

O Formentor é definido pela Cupra como um SUV-Coupe híbrido plug-in, seu objetivo é combinar tecnologia, com um design moderno e impactante. O carro traz uma linguagem de design original em relação aos modelos da Seat, o Formentor é bastante agressivo, a expectativa é de que haja uma versão de produção apenas no próximo ano – 2020.

cupra formentor

Continua logo após a publicidade...

Clique na imagem para ampliar

cupra formentor 2020

Clique na imagem para ampliar

Interior também agrada pelo acabamento e equipamentos…

O interior do Formentor é bastante sóbrio pelo menos para um protótipo, algo que confirma que o carro deve ser produzido em série e será praticamente igual ao conceito mostrado aqui. A cabine do Cupra Formentor tem estilo minimalista com poucos botões, a maioria dos comandos ficam concentrados na tela touch de 10 polegadas do sistema multimídia, há ainda um painel de alta definição configurável acima do volante.

Ainda no interior o acabamento requintado e luxuoso chama a atenção, o painel é praticamente todo forrado em couro com costuras aparentes, há apliques em alumínio e os bancos esportivos, são do tipo concha usados em carros de corrida.

cupra formentor 2020

O Cupra Formentor Concept tem motor híbrido

A Cupra não divulgou detalhes em relação a motorização do Formentor que chegará as ruas, a fabricante apenas se limitou a dizer que o crossover conceito conta com motorização plug-in híbrida, ou seja um motor a combustão e outro elétrico, que juntos geram a potência combinada de 245 CV. As baterias do motor elétrico poderão ser recarregadas na tomada.

Ainda de acordo com a Cupra o câmbio é automático de dupla embreagem. O Cupra Formentor é capaz de percorre até 50 km impulsionado apenas pelo motor elétrico. Entre as demais inovações do SUV estão a suspensão adaptativa DCC (Dynamic Chassis Control) que permite ajustar os amortecedores do carro em tempo real, além de trazer uma diferencial autoblocante e direção progressiva.

cupra formentor

Clique na imagem para ampliar

Com o Formentor a Cupra quer deixar claro que não é apenas um sub-divisão da Seat, mas sim uma montadora própria e independente, a expectativa da fabricante passar a vender 30.000 exemplares por ano, dentro de um período de três a cinco anos, e parece que eles vão conseguir, apenas em 2018 a Cupra vendeu mais de 14.400 carros.

Lembrando que o Formentor será o primeiro carro próprio da marca Cupra, até então eles vendiam apenas versões mais requintadas e esportivas de modelos Seat, como o SUV Cupra Ateca e hatch Leon Cupra, além de desenvolver carros de corrida, como o Cupra TCR, baseado no Seat Leon.

cupra formentor traseira

Clique na imagem para ampliar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *