Dacia Dokker – Novo utilitário é mostrado na Europa, modelo apostará no uso comercial

dacia dokker

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

A romena Dacia, que faz parte do Grupo Renault, revelou hoje a multivan Dokker,disponível nas configurações passageiro e furgão, o novo modelo é basicamente uma versão menor e mais barata da Dacia Lodgy, apresentada no início do ano e que será produzido no Brasil em 2013 pela Renault.



dacia dokker 2012

Enquanto a Lodgy contará  com versões de 5 e 7 lugares e terá como concorrentes modelos como Opel Zafira, Ford C-MAX e Citroen C4 Picasso, a Dokker leva somente 5 pessoas e brigará com carros que geralmente vende mais nas versões comerciais do que na de passageiros, como Renault Kangoo, Peugeot Partner e Opel Combo.

Ambas as versões estarão disponível com uma ou duas portas traseiras, e sob o capô haverá motores com potência entre 85  e 115 CV de potência.

Continua logo após a publicidade...

nova renault lodgy

A Dokker é derivada apenas visualmente da Dacia Logdy (foto acima), a plataforma do novo modelo veio da atual geração do Renault Kangoo

A nova multivan será fabricado em Tánger no Marrocos, por lá as vendas estão prevista para começar no fim de julho. Os preços  não foram anunciados, porém o valor certamente ficará abaixo da versão mais básica da Lodgy de 7 lugares, que na Europa parte de convidativos 9,900 euros (cerca de 25,000).

Por enquanto ainda não se sabe se a Renault tem planos de trazer a Dokker para o Brasil, já a sua irmã maior a Lodgy (foto acima) deve ser apresentado em novembro no Salão de SP e chegar às ruas no começo de 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *