Dacia Duster 2011 é apresentado oficialmente

dacia duster 2011

A Dacia, subsidiária romena da Renault, finalmente apresentou hoje o SUV Duster. Apesar de contar com linhas um tanto quadradas e exóticas, o modelo traz um conjunto visual sóbrio feito com a intenção de agradar diferentes mercados inclusive o Brasil, onde o modelo chega no final do ano que vem.

Continua logo após a publicidade...

No continente europeu o Duster será vendido em três versões, sendo uma a gasolina (1.6 16 V de 110 CV) e duas a diesel (com potências que variam de 85 CV ou 105 CV). Outro atrativo do carro é o apelo a sustentabilidade, a versão mais econômica emite apenas 140 gramas de C0² por km rodado, considerado baixo para um carro deste porte.

dacia duster

O Duster é feito sob a mesma plataforma do Logan, Sandero e Nissan Livina, ele tem medidas razoaveis, medindo 4.31 metros de comprimento, 1.82 metros de largura, segundo a montadora ele comporta até 475 litros no porta-malas, ou até 1.600 com os bancos traseiros rebatidos.

Continua logo após a publicidade...

Apesar de parecer grande a carroceria do Duster mede somente 4.32 metros, portanto o modelo é um SUV de pequeno porte. Já a tração pode ser 4X2 ou integral nas quatro rodas (4X4).

Por enquanto a Renault ainda divulgou imagens do interior ou informações sobre os equipamentos que serão oferecidos no Duster.

A previsão da Dacia é de vender 350,000 unidades por ano do modelo na Europa. No continente europeu, as primeiras unidade chegam as ruas no começo do segundo trimestre.

renault dacia duster

Já no Brasil o carro será produzido a partir de 2011, o Renault Duster será produzido na fábrica da Renault no Paraná e importado para os países da América do Sul.

Ainda não se sabe qual será o nome do carro no País, ele terá preço em torno dos R$ 50mil a R$ 60 mil, para concorrer principalmente com o Ford Ecosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *