Dacia Lodgy – A nova minivan que pode ser produzida no Brasil

dacia lodgy

A Dacia,  uma das montadoras que fazem parte do grupo Renault, apresentou hoje a minivan Lodgy. Com um comprimento de 4.5 metros, ela estará disponível em versões com 5 ou 7 lugares e a minivan familiar chegará para rivalizar com modelos como Ford C-MAX e Opel Meriva.

Continua logo após a publicidade...

A Lodgy é o terceiro modelo derivado da plataforma do Logan, que além do sedan inclui o hatch Sandero e o SUV Duster.  O estilo pode não  ser tão ousado ou moderno quanto os dos seus concorrentes europeus, porém as linhas do modelo são bastante interessantes, com formas equilibradas e racionais, ao mesmo tempo inéditas na marca romena. O único ponto discutível é a traseira que traz lanternas grandes de desenho um tanto duvidoso.

Ainda não foram divulgadas informações sobre os motores que irão equipar a Lodgy, sabe-se que a minivan terá versões a diesel e a gasolina.

dacia lodgy

Continua logo após a publicidade...

Na traseira o desenho lembra o do Duster

O preço ainda não está definido, porém a Lodgy promete ter uma relação custo-benefício imbatível, a Dacia é conhecida como a divisão de carros de baixo custo da Renault, modelos como o Dacia Sandero figuram entre os mais baratos da Europa.

Mais imagens e informações serão reveladas nos próximos meses, o lançamento oficial da Dacia Lodgy acontece em março no salão de Genebra, Suíça. Na Europa as vendas do novo modelo começão no segundo ou terceiro trimestre de 2012.

Há possibilidade de que em 2013 a Lodgy seja fabricada  no Brasil pela Renault, a exemplo do que ocorreu com os modelos derivados da mesma plataforma, no país a minivan seria um bom concorrente para a Nissan Livina, Citroën C3 Picasso e o novo Chevrolet MPV, ainda sem nome definido que substituirá a Meriva e a Zafira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *