Dafra Next 250 – Uma ótima moto que promete agitar o mercado das 250 cc

dafra next 250

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

A partir do próximo mês, a Dafra promete agitar o segmentos da motos 250 cc, a fabricante revelou hoje em Taiwan, a bela naked Next 250, a moto que começa a ser vendida no Brasil na segunda semana de abril, virá com um visual interessante e preço bastante convidativo, R$ 10,990.

dafra next 250 2012

Com o seu design mode o e preço agressivo, a Next 250 deve dar muito trabalho a Honda CB 300R e Fazer 250. Só para esse ano a Dafra espera vender mais de 10,000 unidade, uma meta bastante ambiciosa. A moto é o segundo fruto da parceria da Dafra com a taiwanesa SYM, o primeiro foi a scooter Citycom 300i, que também tem obtido bons números em vendas no Brasil.

dafra next 250 traseira

Continua logo após a publicidade...

Impulsionado por um motor monocilíndrico, com injeção eletrônica e refrigeração líquida, capaz de desenvolver 25 CV de potência e 2.75 kgfm de torque, a Dafra Next 250 promete ser a moto mais rápida da sua categoria, de acordo a fabricante ela vai de 0 a 100 km/h em 11.92 segundos, outro ponto positivo deve ser o seu baixo consumo de combustível, estimados em até 40 km/l. O bloco da Dafra Next 250 conta com injeção eletrônica feita pela japonesa Keihin, este motor trabalha em conjunto com um transmissão manual de seis velocidades.

dafra next 250

Visualmente a Dafra Next 250 lembra muito a Honda CB 300R e 1000R, a carenagem dianteira foi inspirada nas motos maiores e esportivas, há uma carenagem na parte inferior da moto, o motor é pintado de preto fosco, combinando com o banco e a parte traseira da moto, o escapamento é em inox e traz uma cobertura cromada, na traseira a lante a traz luzes LEDs. Outro ponto que merece destaque é o banco em dois andares, outra característica das motos de maior cilindrada.

dafra next 250 painel

O painel da Dafra Next 250 é simples, porém completo, há um grande conta-giros analógico, e um display digital com velocímetro, relógio, indicador de marcha, marcador de combustível, e hodômetro total e parcial.

dafra next 250 branca

A Dafra Next 250 vem de série com freio a disco dianteiro e traseiro, na dianteira o disco é de 260 mm de diâmetro mordido por pinças de duplo pistão, enquanto que na traseira o disco é de 220 mm com pinça de pistão única. A suspensão é do tipo garfo telescópico e 110 mm de curso, enquanto que na o conjunto possui monoamortecedor com 125 mm de diâmetro.

No mercado brasileiro a Next 250, estará disponível a partir do dia 15 de abril, com três opções de cores, branca, vermelha e preta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *