DC Design Avanti – O primeiro superesportivo indiano

dc design avanti

A Índia deverá ganhar em breve o seu primeiro superesportivo, essa é ambição da preparadora DC Design, que revelou nesta quinta-feira (5 de janeiro) no Salão de Nova Delhi, o Avanti. As primeiras unidades deverão ganhar as ruas ainda neste ano, haverá duas versões, uma equipada com um motor quatro cilindros Ford, preparado para desenvolver 265 CV e outra equipada com um V6 de 400 CV desenvolvido pela Honda.

Continua logo após a publicidade...

dc design avanti

A proposta da DC Design (que é conhecida por suas criações exóticas, incluindo uma versão de 220,000 dólares do Tata Nano o carro mais barato do mundo), não foi criar um modelo extremamente rápido capaz de rivalizar com bólidos como Bugatti Veyron e Pagani Huayra ou um carro ultra exclusivo com produção limitada a poucas unidades, mais sim um esportivo que pode ser produzido em larga escala, o Avanti deverá custar 30 milhões de rúpias, cerca de R$ 104,000 uma pechincha para um superesportivo. É verdade que o modelo está longe de ter o visual de um Lamborghini Aventador, porém seu design agrada e possui uma certa originalidade.

dc design avanti

O poderio dos 400 CV, associado a um peso de apenas 1,560 kg promete garantir um desempenho excelente para a versão top de linha, porém os dados iniciais divulgados pela montadora não impressionam tanto, o Avanti vai de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos.

Continua logo após a publicidade...

Sua carroceria é feita em alumínio com partem em fibra de vidro e o câmbio será automatizado de 6 marchas com dupla embreagem

dc design avanti

Inicialmente a previsão da DC Design é de construir anualmente 200 exemplares do Avanti que serão montadas na cidade de Talegaon em Pune, porém com o passar dos anos, a produção deverá ser ampliada para a impressionante marca de 2.000 exemplares ao ano, sendo que os motores serão preparados na Inglaterra e enviados de navio para a Índia.

dc design avanti

Embora a Índia seja conhecida por ter o transito mais caótico do planeta, as vendas dos superesportivos no país tem crescido na casa dos 3 dígitos. Atualmente o mercado indiano é um dos mais promissoras paras as montadoras de carros premium, recentemente Ferrari e Lamborghini abriram suas primeiras lojas no país.

dc design avanti interior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *