DeLorean DMC 12 voltará a ser produzido em 2017

delorean dmc 12

delorean dmc 12Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Graças a sua participação nos filmes da saga De Volta para o Futuro, o Delorean DMC, apesar de ter tido vida curta, ganhou status de carro dos sonhos, disputado por vários colecionadores ao redor do mundo.Toda esta fama, mesmo quase 33 anos depois de ter tido sua produção encerada (1983), ele despertou o interesse de um pequeno construtor baseado no Texas, que trará de volta o De Lorean DMC 12 em 2017.

Continua logo após a publicidade...

delorean dmc 12

Embora a empresa com sede no Texas não ter nenhuma conexão com a falida DMC, produtora do Delorean na década de 1980. A nova fabricante faz pare de uma espécie de grupo denominado “Low Volume Motor Vehicle Manufacturers Act 2015”, na qual graças a uma lei norte americana, tem a permissão de produzir replicas de carros que tenham no mínimo 25 anos de idade, veículos clássicos em geral, de acordo com a lei a empresa poderá produzir apenas 325 unidades do modelo em questão.

delorean dmc 12

Continua logo após a publicidade...

A empresa diz que apesar de ser uma réplica se manterá o mais fiel possível ao DMC 12 original, porém claro, trará o esportivo de volta para o presente, atualizando toda a parte mecânica do DeLorean.

delorean dmc 12

Já que o Delorean original apesar do design inovador e futurista estava longe de ser um esportivo, com seu motor V6 de 2.85 litros e 130 cv de potência, além de ter suspensão e freios comprovadamente deficientes na época.

delorean dmc 12 interior

Este novo modelo segundo os novos produtores contará com um novo motor, provavelmente um V6, ainda sem especificações reveladas e com potência na casa dos 350 a 400 cv, além do motor o carro também contará com novos freios mais eficientes, nova suspensão e rodas maiores. O interior também deve ser atualizado, com um acabamento mais refinado e novas tecnologias, o nostálgico toca-fitas deve sair do painel.

delorean dmc 12

Ainda não se sabe quanto custará o novo DeLorean DMC 12, porém segundo estimativas, ele não será barato, seu preço deve girar na casa dos US$ 100.000 (nos dias de hoje daria mais de R$ 400.000), a fabricante texana fala em montar um DeLorean por mês a partir de 2017, e ir aumentando a produção gradativamente até 2018, quanto a meta é conseguir fazer um modelo por semana.
Lançado em 1981 o DeLorean teve produção extremamente curta, foram exatas 8.583 unidades produzidas, em pouco mais de 2 anos de produção, já que em 1983 a DeLorean Motor Company faliu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *