Derradeiro último exemplar da VW Kombi é levado para museu na Alemanha

kombi last edition museu vw hannover

O último exemplar da Volkswagen Kombi saiu da linha de montagem em dezembro de 2013, e fazia parte das 1.200 unidades da edição especial de despedida do saudoso modelo “Kombi Last Edition 56 Anos”, até ai sem novidades, mas pouca gente sabe que o derradeiro último exemplar da Kombi não foi vendido, ele foi levado de navio para um museu em Hannover na Alemanha, onde repousará ao lado de outros veículos comerciais que marcaram a história da Volks e várias edições que marcaram a história da Kombi.

Continua logo após a publicidade...

kombi last edition

Acima o último exemplar da Kombi da uma conferida em uma típica praia brasileira antes de embarcar para a Alemanha

Lembrando que a Kombi Last Edition ainda possui unidades há venda em algumas revendas da Volks no Brasil, ela conta com visual luxuoso, com pintura exclusiva em dois tons, branco e azul, além de detalhes estilizados, como rodas pintadas em branco,pneus aro 14 com faixa branca, para-choques pintados em branco, vidros escurecidos, interior com revestimentos exclusivos e mais luxuosos no mesmo tom da cor da carroceria, e clássicas cortinas nas janelas. O motor é o 1.4 flex refrigerado a água, capaz de desenvolver 78 cv de potência.

kombi last edition museu hannover  VW Commercial Vehicles

Continua logo após a publicidade...

Lembrando que o Brasil era o último país no mundo onde ainda era produzida esta geração original da Kombi, chamada T2 que era uma versão melhorada da original T1, o modelo foi produzido ininterruptamente no Brasil desde 1957, inclusive o Brasil foi um dos poucos países do mundo onde foi produzido a primeira geração T1, foram no total 56 anos de vida, e um total de mais de 1.12 milhões de exemplares da Kombi montadas por aqui.

vw kombi last edition hannover museum

3 Comments

  • Marcos_Ribeiro disse:

    Foi uma excelente van, mas convenhamos que estava na hora de sair de linha, pois estava mais de 40 anos no mercado convivendo apenas com mexidas no visual. Estava muito desatualizada nos carros mundiais…

    Equipe Encontra-Carros, e a Transporter?, chegou a ser flagrada em algumas ocasiões, mas não foi mais vista, há alguma notícia dela ou para uma futura substituta para a Kombi?

  • Antonio Sergio disse:

    “…ela conta com visual luxuoso…”

    Tudo bem que seja um acabamento diferente daquele sempre apresentado nos modelos de produção normal. Mas, consider aquilo como luxuoso é muito otimismo. Está aquém até mesmo do acabamento dos populares.

    • Opa é verdade, Antonio Sergio a gente deu uma exagerada ao falar do interior da Kombi Last Edition, ele está longe de ser luxuoso, o que queríamos dizer é que comparado com a Kombi normal, esta edição final tinha um acabamento um pouco melhor, mas como você mesmo disse não é nem de longe luxuoso.

      abraço !

      Equipe Encontracarros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *