discovery sport 2020

Nova Discovery Sport 2020 é apresentada na Europa

A Land Rover está apresentado na Europa a linha 2020 da Discovery Sport, após quatro anos no mercado o SUV que vem fazendo bastante sucesso em vendas, ganhou uma leve plástica no visual. As mudanças deixaram a Discovery Sport mais bonita e atraente e com visual agora alinhado aos lançamentos mais recentes da marca como o novo Evoque e o Range Rover Velar, além da plástica visual destaque ainda para o interior que subiu de nível em luxo e tecnologia, e o Discovery Sport, ganhou uma versão com sistema mid-híbrido.

Continua logo após a publicidade...

nova discovery sport 2020

O novo design do Discovery Sport 2020

A dianteira da Discovery Sport 2020 adotou a nova identidade visual da Land Rover, caracterizado pelo faróis afilados do tipo Full-LED. O para-choque é novo é lembra o visto no Novo Evoque tem estilo mais limpo e aerodinâmico. De perfil as mudanças foram tímidas, destaque para as novas rodas de liga leve de 21 polegadas, de série na versão top de linha, já a versão de entrada (S) as rodas são mais simples aro 17, no total o Land Rover terá nada menos do que 12 opções de rodas.

discovery sport 2020 traseira

Na traseira o SUV britânico ganhou novas lanternas, maiores e também equipadas com LEDs, eles dão uma aparência sofisticada e moderna ao SUV, ainda na traseira a tampa do porta malas foi redesenhada, ganhou apliques em preto brilhante, e o para-choque também foi reestilizado, assumiu um estilo mais esportivo.

Continua logo após a publicidade...

A Discovery Sport 2020 dependendo da versão terá um kit esportivo com spoilers nos para-choques, saias laterais, caixas de rodas com apliques pintados na cor do veículo e detalhes em preto brilhante, como retrovisores e o teto, além de rodas com acabamento diamantado.

nova discovery sport 2020

discovery sport 2020 interior

Interior evoluiu consideravelmente…

Talvez a mudança mais radical da Land Rover Discovery Sport 2020 esteja no interior que passou por uma série de mudanças e melhorias, a cabine ficou muito mais refinada e esbanja tecnologia.Os materiais usados nos revestimentos do painel e dos bancos são de alta qualidade, há muito couro nobre no painel, bancos e portas, o comprador pode optar ainda por detalhes em madeira original ou Black Piano, a cabine da nova Discovery Sport 2020 traz ainda iluminação ambiente em LED configurável.

discovery sport 2020 interior painel

Há um novo painel 100% digital com informações configuráveis ao gosto do motorista, além de uma nova central multimídia com tela de TFT de 10 polegadas (o multimídia é chamada de Touch Pro) com internet 4G e hotspot de wifi, além disso o painel do Discovery Sport 2020 tem uma aparência mais minimalista, ao invés de botões normais, os botões ficam embutidos no painel e ficam sobre um vidro preto, são do tipo touch-screen. Por fim outra novidade é o volante, que ficou mais refinado, o equipamentos é o mesmo visto em outros carros da Land, como o Velar, ele tem um pequeno touch pad – similar ao usado em notebooks, que permite ao motorista navegar com maior controle e facilidade entre as opções.

nova discovery sport 2020 volante e painel digital

discovery sport 2020 interior bancos

Por fim há adoção de novos equipamentos (que possivelmente serão oferecidos como opcionais), como bancos com massageadores para os ocupantes do banco dianteiro e carregador wireless para celulares, além de teto panorâmico em vidro que cobre até o banco traseiro.

O carro também pode ser equipado com um sistema chamado de ClearSight Rear View, apenas com um toque em um botão atrás do próprio retrovisor interno, que o espelho passa a exibir imagens de uma câmera full-HD posiciona na traseira do carro eliminando os pontos cegos com uma visão traseira de 180 graus, enquanto na dianteira o Discovery Sport passa a contar com a opção do sistema ClearSight Ground View, inaugurado pelos modelos mais caros da marca como o Range Rover e o Velar, graças a câmeras frontais, o sistema permite ao motorista ter uma visão da dianteira do carro, como se o capô e o conjunto frontal fosse invisível, foto abaixo, recurso bastante útil para quem for levar o modelo além do asfalto.

nova discovery sport 2020 clearsigth ground view

discovery sport 2020 interior banco traseiro

Ao todo há quatro versões de acabamento S, SE, HSE e R-Dynamics, com um entre-eixos de 2.74 m, a Discovery Sport pode acomodar até sete passageiros, na configuração interna de 2+3+2. Apesar de não ter havido mudanças nas dimensões da carroceria, os engenheiros da Land Rover conseguiram aumentar o espaço interno, as portas tem novos espaços para guardar objetos, além de um novo porta objetos central, que criou um espaço extra de 48 litros no interior, e vários porta garrafas e copos para as três fileiras de bancos, outro ponto positivo em termos de espaço é que a segunda fileira de bancos corre sobre trilhos, ela pode ser movida para frente ou para trás, aumentando ou diminuindo o espaço para as pernas de acordo com a altura e necessidade dos ocupantes da segunda ou terceira fileira de bancos, além de permitir ao porta malas ganhar um espaço extra facilmente, lembrando que o Discovery Sport tem porta malas de 897 litros na disposição de cinco lugares – terceira fileira de bancos dobrada, ou até 1794 litros, com a segunda fileira de bancos rebatida.

discovery sport 2020

Motores:

Em matéria de motores a novidade fica pela adoção de um motor elétrico de 48V – um sistema mid-hybrid, que ajuda a reduzir o consumo de combustível, o sistema estreou inicialmente no Novo Evoque 2020 e agora também vai ser adotado em algumas versões do Discovery Sport, como na sua versão mais cara, que é equipada com motor quatro cilindros turbo a gasolina com 300 CV de potência. Não é preciso recarregar o motor elétrico na tomada, ele se recarrega sozinho com o carro em movimento transformando em eletricidade a energia gerada pelos freios durante as frenagens. Não houve alteração nos níveis de potência do carro, vale lembrar que esse motor 2.0L turbo é utilizado na maior parte dos carros da Jaguar e Land Rover entre eles o SUV E-Pace, inclusive no Evoque.

Tanque de combustível maior…

Visando permitir ao carro ter uma maior autonomia, principalmente para o público que gosta de levar a sério a vocação aventureira e 4×4 da marca, a Land Rover aumentou a capacidade do tanque de combustível do Discovery Sport 2020 em 20%, tendo agora 65 litros de capacidade.

nova discovery sport 2020

Sistema Terrrain Response 2 agora é de série…

Apesar de que grande parte dos Discovery Sport vai viver sua vida no asfalto e dentro das grandes cidades, a Land Rover melhorou a capacidade off-road do modelo, além de ser 4×4, agora todas as versões do Discovery Sport sairão de fábrica equipadas de série com o sistema Terrain Response 2, que permite ao motorista escolher entre 5 modos de de tração: Comfort, Sand (areia), Grass/Gravel (pedras e cascalhos), Mud (lama) e Ruts (terra batida), além disso como novidade o sistema traz agora o Auto mode, que deixa o carro escolher de forma automática e de acordo com a necessidade e o tipo de terreno em que se anda a melhor opção de tração, lembrando que o sistema além da tração, também modifica a resposta do acelerador, a direção e as trocas de marchas, além do ajuste do amortecimento da suspensão – quando equipado com suspensão Adpative Dynamics.

Além disso a suspensão ganhou novos componentes em alumínio e braços frontais mais resistentes, lembrando que o modelo dispõe de suspensão com amortecimento ativo, um sistema que monitora o tipo de piso, velocidade e etc, a cada 10 milésimos de segundo e faz os ajustes necessários na suspensão.

discovery sport 2020

Versões a gasolina e a diesel

O novo Land Rover Discovery Sport 2020 seguirá tendo versões a diesel e a gasolina, ao todo serão seis configurações, sendo três a diesel e três a gasolina. A versão mais econômica – não vendida no Brasil, conta com um motor 1.5L três cilindros turbo de 150 CV a diesel e promete impressionar pelo baixo consumo de combustível, segundo a Land Rover o carro faz até 16.9 km por litro. Ou seja, o foco aqui é a eficiência e não desempenho. Já a configuração mais vendida conta com um motor 2.0L a gasolina de 250 CV, lembrando que é este motor vendido na maioria dos modelos comercializados no Brasil, porém aqui este bloco conta com tecnologia flex bi combustível.

nova discovery sport 2020 traseira

No Brasil o Discovery Sport é oferecido com motor 2.0L quatro cilindros Flex de 240 CV e 34.6 kgfm de torque.

Na Europa a Nova Discovery começa a ser vendido no segundo semestre de 2019, já no Brasil ainda não há previsão de lançamento, provavelmente isso deve ocorrer apenas em 2020 ou no mais tardar no começo de 2021, lembrando que o Land Rover Discovery Sport, (assim como o Evoque) é produzido no Brasil, na cidade de Itatiaia, Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *