DMC Sovrano – Confira este Maserati GranTurismo “tunado”

dmc sovrano

Apesar de ser de origem da terra natal de Porsche, Audi e Mercedes, a especialidade da preparadora alemã DMC é tunar os superesportivos italianos. Pelas mãos deles já passaram Lamborghini Gallardo e Murcielago, e desta vez  foi a vez do Maserati GranTurismo ser customizado pela empresa, o resultado é i DMC Sovrano, um superesportivo com quase 600 CV de potência.

Continua logo após a publicidade...

Graças a uma remapeamento na ECU e a instalação de um supercharger de alta performance, a potência do Maserati saltou para a impressionante marca de 590 CV, ou seja a preparadora conseguiu extrair nada menos que 150 cavalos extras do motor 4.7 V8 do GranTurismo, que originalmente desenvolve 440 cv. Agora o torque máximo de 47.2 kgfm.

dmc maserati gt

As modificações da DMC não ficaram restrita apenas a parte mecânica. Visualmente a preparadora transformou o GranTurismo convencional em um Stradale (versão mais potente do coupe da Maserati e que tem um visual inspirado nos carro de GT3 da marca).

Continua logo após a publicidade...

dmc maserati gt

A dianteira ganhou um novo para choque com desenho mais agressivo e parte em fibra de carbono. O pacote aerodinâmico inclui várias peças em fibra de carbono,como os spoilers um pequeno aerofólio, além  do difusor (foto acima), que deixou a parte traseira do bólido com um visual bem intimidador. Para completar a customização no exterior, o Maserati GranTurismo da DMC ganhou novas rodas de liga leve de alumínio forjado, aro 20 na frente e 21 atrás, os pneus também são novos medidas: 255/30/R20 na dianteira e 305/30/R21 na traseira. A suspensão foi rebaixada em 30mm, ela pode ser reajustada.

dmc maserati gt

O interior também não ficou imune, o destaque no cockpit do DMC Sovrano são os bancos esportivos em fibra do carbono ao estilo de competição. O acabamento do interior deste Maserati GranTurismo impressiona, a preparadora instalou novos revestimentos na cor azul, o painel e volante ganharam couro Alcantara, e os pedais são novos, em alumínio, eles foram reposicionados para passar a sensação de um carro de competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *