Dodge apresenta Charger, Dart e Challenger Scat Package

dodge dart scat package

Na semana passada durante os dias 5 a 8 de novembro, aconteceu em Las Vegas o SEMA SHOW 2013, o maior evento de tuning do mundo, um dos destaque do evento desse ano foi os modelos da Dodge dotados do Scat Package, em homenagem aos 45 anos do “Scat Pack Club”, um programa de customização lançado em 1968 e que trazia uma série de mudanças exclusivas.

Continua logo após a publicidade...

dodge dart scat package

Agora 45 anos depois o Scat Package está de volta, com a ajuda da Mopar, apresentando kits para os modelos: Challenger,  Charger e para o Dart (foto acima).

O Challenger Scat Package é o mais interessante, ele estará disponível com três opções de estágios. O primeiro chamado Scat Package 1, permite otimizar o motor 5.7 HEMI do Challenger, graças um novo filtro de ar esportivo da Mopar, que melhora a tomada de ar do motor, um novo sistema de exaustão Mopar cat-back, e uma modificação da ECU do motor.

Continua logo após a publicidade...

dodge challenger scat packageClique na imagem para ampliar

O segundo estágio chamado de Scat Package 2 traz um novo virabrequim desenvolvido pela Mopar, além de alterações na ECU, o terceiro estágio inclui ainda alterações nos pistões e cabeças de cilindro, e alterações no sistema de admissão, que rende um ganho 3 vezes maior do que o obtido no primeiro estágio.

Enquanto no exterior do carro, Challenger Scat Package conta com rodas aro 20 em alumínio forjado, pintados na cor preto brilhando Hyperblack II, com acabamento polido, barra estabilizadora dianteira e traseira, suspensão ajustável, escapamento com saída controlada eletronicamente na lateral do carro, capô com presilhas, e pintura exclusiva em dois tons.

dodge charger scat

O Charger Scat Package e o Dart Scat Package também contam com pacotes disponível em três estagios, todos para o motor 2.4, quatro cilindros de 184 cv com câmbio mecânico de seis marchas, entre as mudanças disponíveis estão, novas filtro de ar,  encurtamento das relações de marchas, através do short-throw shifter, que permite que as trocas de marchas sejam feitas em menor tempo e com mais precisão, freios esportivos da Mopar, otimização do motor, para rodar com gasolina de alta octanagem,  novo sistema de exaustão cat black, suspensão com molas ajustáveis, e barras estabilizadoras na dianteira e traseira.

dodge charger scat

No caso do Dart ele conta com rodas aro 19, pintadas na cor Hyperblack II , pintura exclusiva na carroceria, bancos esportivos, detalhes no interior como nos cintos e no carpete alusivos a série em vermelho, detalhes em black piano, e alumínio. Spoiler traseiro inspirado nos antigos muscle car da década de 1970, capô com tomadas de ar e pintura preto brilhante, spoiler no para-choque dianteiro e para-choque traseiro com difusor.

dodge charger scat

Por fim o Dart conta com rodas aro 20, capô com pintura preta, spoiler no para-choque dianteiro, spoiler traseiro, escapamento nas laterais, e para-choque traseiro com difusor e escapamento com ponteiras maiores.

dodge charger scat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *