Dodge Avenger 2011 é revelado nos EUA, ele traz novo visual e motor de 286 cv

dodge avenger 2011

Depois do sedan esportivo Dodge Charger e do Durango chegou a vez do sedan Avenger passar por sua cirurgia estética, em sua linha 2011 o sedan de médio porte que é um dos modelos mais modelos vendidos da Dodge nos EUA, ganhou uma série de alterações que vão do design ao novo motor.

Continua logo após a publicidade...

novo dodge avenger

Por fora o Avenger ganhou um design mais limpo e moderno, porém sem abrir mão de linhas modestas e elegantes. Como novidade o sedan traz os faróis redesenhados, a grade frontal maior, um novo para-choque mais encorpado, novas rodas de liga leve com acabamento cromado, enquanto na traseira  o para-choque também é novo e traz spoilers incorporado, as lanternas ganharam luzes LEDs, e o aerofólio completa o visual esportivo do Avenger 2011.

Uma das grande novidades do novo Avenger é a motorização, assim como ocorreu com os demais modelos da marca americana, ele ganhou o moderno V6 3.6 L Pentastar que no caso do sedan desenvolve 283 CV de potência, um upgrade de 20% em relação ao motor anterior. Apesar do aumento de cavalos, a Dodge afirma que o consumo de combustível foi reduzido já que este motor conta com injeção direta de combustível.

Continua logo após a publicidade...

A Dodge afirma que realizou mudanças na suspensão e no eixo do carro, com a intenção de deixar o Avenger mais esportivo e prazeroso de ser dirigir, o eixo dianteiro e traseiro foram alargados, enquanto a suspensão é totalmente nova.

interior dodge avenger 2011

Outro grande diferencial do Avenger 2011 é o interior que também foi todo refeito. O carro ganhou um acabamento mais sofisticado, o painel e o volante são novos e o conjunto de equipamentos de conforto e segurança foi aprimorado. Um dos destaque é sistema multi informações com monitor LCD touch screen, que traz recursos como Bluetooth, GPS e um sistema de áudio com MP3 e um HD capaz de armazenar 6,700 músicas.

O lançamento oficial do Dodge Avenger 2011 acontece no Los Angeles Auto Show em novembro, a previsão é de que as vendas comecem ainda neste ano nos EUA. Já no Brasil a filial da Dodge pelo menos por enquanto não tem planos de importar o carro, atualmente a montadora comercializar apenas dois dos seus modelos o crossover Journey e pick-up Ram, porém para a alegria dos fãs da Dodge no país, a marca confirmou que irá vender o muscler Challenger em 2011.

dodge avenger

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *