Dodge Challenger SRT Hellcat Widebody

dodge challenger srt hellcat widebody

Após revelar em abril no Salão de Nova York, o Challenger mais potente e veloz já construído o SRT Demom com nada menos do que 840 cv, a Dodge apresenta mais uma novidade para a linha Challenger, o SRT Hellcat Widebody, uma variante com 707 cv de potência, e eixos mais largos para melhorar o desempenho do “Muscle Car” em curvas.


Continua logo após a publicidade...

dodge challenger srt hellcat widebodyClique na imagem para ampliar – Alta resolução

O Challenger SRT Hellcat Widebody conta com rodas e pneus mais largos, as rodas são aro 20, tendo 11 polegadas de largura, e são calçadas por inéditos pneus Pirelli P Zero medidas 305/35ZR20, ou seja, são mais de 30 cm de largura neste pneus. O que obrigou aos engenheiros da Dodge ampliar as medidas dos para-lamas do Challenger, adicionando nada menos do que 8,9 cm a mais na largura total do carro, dai o Widebody no nome do modelo (corpo-largo).

dodge challenger srt hellcat widebodyClique na imagem para ampliar

Segundo a Dodge estas mudanças melhoraram em muito o desempenho do Hellcat não somente em curvas, mas também em acelerações e frenagens, para se ter uma ideia em comparação com o Challenger SRT Hellcat  normal com esta mesma cavalaria 707 cv, o novo modelo Widebody consegue ser aproximadamente 2 segundos mais rápido por volta em uma pista de 1,7 milhas de extensão.

Continua logo após a publicidade...

dodge challenger srt hellcat widebody

A aceleração de 0 a 96 km/h é feita em apenas 3.4 segundos e a velocidade máxima é de 195 milhas (313 km/h). Lembrando que o SRT Hellcat Widebody é empurrado por um V8 HEMI de 6.2 litros auxiliado por um supercharged que faz o motor entregar 707 cv de força, que pode ser combinado com um câmbio manual tradicional Tremec de alavanca com seis marchas, ou uma mais moderna e confortável caixa de câmbio automática TorqueFlite com 8 velocidades, com paddle shifter – borboletas atrás do volante.

dodge challenger srt hellcat widebody

Além dos eixos mais largos, o Challenger SRT Hellcat Widebody ainda traz como novidade uma ajudinha extra na eletrônica, o carro estreia uma nova direção com assistência elétrica ajustável chamada de EPS, que funcionará em conjunto com o SRT Drive Modes, aonde existem três modos de condução distintos: Street (automático), Sport (para condução esportiva) e Track (para pistas de corrida), este sistema controla a aceleração, trocas de marchas, direção, além da tração e suspensão do carro.

dodge challenger srt hellcat widebody

Nos EUA o Challenger SRT Hellcat Widebody custará a partir de $71,495, algo em torno de R$ 235,000.

dodge challenger srt hellcat widebody 2018

dodge challenger srt hellcat widebody 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *