Dodge Charger Mopar 2011 será uma das atrações do Salão de NY


dodge charger mopar

Continua logo após a publicidade...

Clique na imagem para ampliar – Alta Resolução

Grande parte das atenções do público do Salão de NY devem estar voltadas para o Dodge Charger Mopar 2012, a edição customizada do musclercar americano será uma das atrações do evento que abre as portas na próxima semana. Por enquanto foi divulgada apenas uma foto do do modelo, porém a Dodge deixa bem claro o poder de atração desse superesportivo que terá produção limitada a apenas 1.000 exemplares.

Continua logo após a publicidade...

Equipado com o motor HEMI V8 5.7 L com 370 CV de potência, o Charger Mopar vai de 0 a 96  km/h em menos de 5 segundos e deve poder com facilmente quebrar a barreira dos 220 km/h. Meritos das dezenas de modificações feitas pela Mopar na mecânica do carro.

As relações de marchas do câmbio de cinco velocidades automático Auto Stick, foram alteradas, a quinta marcha tem uma relação de 3.91:1 o que na pratica reduziu em 1s a aceleração de 0 a 60 mph (96km/h). O chassi também ganhou melhorias, foram instalado barras estabilizadoras maiores e mais rígidas.  Outra novidade está no sistema de freio que foi redimensionado, foram instalados novos e mais eficientes discos ventilados de 345mm x 28mm na dianteira e 320mm x 22mm na traseira.

Visualmente o Charger Mopar terá um novo kit de para-choques com visual mais agressivo, além de novas rodas aro 20 calçadas com largos pneus de alta performance Goodyear F1 Supercar medidas 245/45ZR20 nas quatro rodas. A pintura com as tradicionais faixas também será um dos destaques do modelo. Já no interior os bancos devem contar com um revestimento exclusivo com detalhes na mesma cor das faixas do carro.

O Charger Mopar será produzido em Brampton no Canadá, 900 unidades serão exportadas para o EUA e outras 100 serão vendidos no mercado canadense. O preço será de 39,750 cerca de R$ 63.045.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *