Novo Dodge Dart é apresentado oficialmente – Confira os detalhes

novo dodge dart

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

A parceria entre Chrysler e Fiat continua indo de vento em polpa, neste último sábado (8 de janeiro) foi revelado o mais novo fruto da aliança entre as duas montadoras, o Dodge Dart. Não é difícil entender porque o Dart é o lançamento mais aguardado do Salão de Detroit, que começa nesta segunda-feira, o modelo que compartilha plataforma com o Alfa Romeo Giullieta, será o carro mais vendido da Dodge, ele irá disputará uma fatia importante no segmento dos sedans médios, um dos principais dos EUA, rivalizando ao lado de modelos como Chevrolet Cruze, Honda Civic, Toyota Corolla e Ford Focus.

dodge dart 2013

O maior destaque do Novo Dodge Dart é seu visual moderno e ousado, principalmente na versão esportiva (chamada de R/T) que deve agradar em cheio aos clientes mais jovens. Suas linhas dão inicio a um novo padrão visual da marca, com forma inéditas, a dianteira possui faróis agressivos e grade inspirada nos outros Dodge, porém esta grade invade a parte inferior do para-choque, que por sua vez apresenta entradas de ar grandes e esportivas, ou seja o Dart vem com um apelo visual bastante interessante e exclusivo.

Continua logo após a publicidade...

Já na traseira as lanternas trazem luzes em LED, e atravessa o carro de um lado ou outro,chega a lembrar o visual do Challenger e do Charger. O Dodge Dart terá uma vasta lista de opções de cores para a carroceria e opções de rodas.

interior dodge dart 2013

O painel possui linhas interessantes e envolventes, com os comandos se voltando em direção ao motorista assim como em um cockpit. Os mostradores são digitais, e a iluminação combina com o friso vermelho que contorna grande parte do painel. O acabamento é de ótimo nível, empregando materiais de boa qualidade.

dodge dart 2013 interior

O Dart 2013 também agrada pelo seu conjunto de itens de série, o destaque fica por conta  do sistema multimídia Uconnect, o equipamento que conta com um tela de LCD touch screen de 8.4 polegadas no painel central, permite ao motorista controlar dezenas de funções, apenas com comando de voz é possível fazer ou receber ligações, ajustar a temperatura do ar condicionado ligar o aquecimento dos bancos ou programar uma rota no GPS.  O Doge traz ainda 10 airbags, bancos em couro,  além de outros equipamentos de segurança como controle de estabilidade e tração.

interior novo dodge dart

Esse será o primeiro modelo da Dodge (que é conhecida por fabricar esportivos e SUVs de luxo) equipado com um motor quatro cilindros, além do motor 1.4 Multiair da Fiat com 160 cv de potência,  são esperados versões de 2.0 e 2.4 L. De início haverá duas opções de câmbio: manual de seis velocidades ou automatizado também de seis marchas, porém com dupla embreagem DSG, em breve o novo Dart ganhará um inédito câmbio automático de 9 marchas, desenvolvido pela marca alemã ZF.

dodge dart 2013

A apresentação oficial do Dart 2013 acontece nesta segunda feira (09), ele será produzido na fábrica da Chrysler e Illinois. O preço do modelo ainda não foi anunciado, porém o valor da versão de entrada deve ficar na faixa dos US$ 15,000 ou $ 17,000.

dodge dart 2013

Dodge Dart no Brasil…

Como o Dart é fruto da parceria da Dodge com a Fiat, com isso são grandes as chances do modelo vir para o Brasil, a opção mais certa é que ele venha para o país vendido sobre bandeira da Fiat, o modelo substituiria o Linea, ou manterá o nome Linea, substituindo o modelo atual.

Confira abaixo o vídeo oficial de apresentação do Dodge Dart 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *