Dodge mostra o Charger 2011 com visual renovado e novos motores

novo dodge charger

Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

Após ser flagrado várias vezes em testes a Dodge revelou nesta terça-feira (5 de outubro) as primeiras imagens e detalhes da nova geração de um dos seus principais modelos, o Charger. A principal novidade do sedã esportivo é o design que foi retocado na dianteira e traseira, o visual exótico que apesar de ter sido lançado em 2005 já estava ultrapassado, e agora deu lugar a linhas modernas e arrojadas e com um apelo mais esportivo e atraente.

dodge charger 2011

Na dianteira se destaca a nova grade frontal ainda maior e cromada, que além do Novo Charger também está no Novo Durango (que foi apresentado no mês passado) e que deve ser padrão nos futuros lançamentos da marca. O carro também ganhou novos faróis com formas mais agressivas e de novas lâmpadas e lentes, o para-choque também é novo que deram um visual mais agressivo ao Charger.

Continua logo após a publicidade...

As laterais com formas musculosas foram mantidas, porém os engenheiros da Dodge criaram novos vincos que sugerem uma saída de ar, passando mais esportividade, as rodas de  liga leve de 19 polegadas que também são novidades.

Na traseira o conjunto foi totalmente redesenhado, as linhas de formas pacatas, deram lugar a um belo e moderno design, (confira na foto abaixo),o grande destaque são as lanternas, o carro ganhou  novas filetes de LEDs, (que lembrar um pouco a traseira do Dodge Challenger), no total são 164 luzes. Outro diferencial novidade é o sistema de exaustão em aço  inoxidável com enormes ponteiras dupla cromadas.

No interior o Dodge ganhou um acabamento mais sofisticado e novos equipamentos de série e de segurança, como o Uconnect Touch system, Keyless e um novo controle de estabilidade. O conjunto de equipamentos é outro atrativo do carro que traz ainda controle climático com duas zonas indenpendentes, sistema de navegação Sirius e piloto automático, computador de bordo e vários outros equipamentos.

novo dodge charger

Além do novo design a principal novidade do Charger 2011 são os seus novos motores. As versões SE e Charger Rallye, serão impulsionadas por um motor V6 3.6 L Pentastar, já top de linha R/T traz um poderoso V8 5.7 HEMI que apesar de mantido sua potência ficou mais econômico, no modo Fuel Saver Technology o carro pode ser impulsionado apenas por quatro cilindros. A versão (modelo das fotos), traz ainda rodas de liga leve aro 19 e  tração AWD (4X4 integral), já nas versões SE e Charger Rallye a tração é traseira.

A apresentação oficial do Novo Charger acontece oficialmente no próximo mês no Salão de Los Angeles, o esportivo será produzido na fábrica da Dodge em Otário no Canadá e chega as ruas do EUA ainda em 2010.

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *