Dodge revela o Charger HellCat o sedan mais potente do mundo com 717 cv !!

dodge charger srt hellcat

A Dodge está radicalizando com sua nova linha Hellcat, trazendo de volta a nostálgica era dos musclecars americano, a montadora revelou nesta semana o Charger HellCat, ele chega para se tornar o sedan de produção mais potente já feito, trazendo um bigblock de 6.2 litros V8 com compressor que desenvolve espantosos 717 cv de potência e 89.9 kgfm de torque, este conjunto é acoplado a um câmbio automático de 8 velocidades.

Continua logo após a publicidade...

dodge charger srt hellcat 2015

Assim como o motor o desempenho também impressiona, o sedan cobre um quarto de milha (400 metros) em apenas 11 segundos, alcança os 100 km/h em apenas 3.7 segundos e pode chegar até os 328.3 km/h de velocidade máxima, isso mesmo, quase alcança os 330 km/h, velocidade no mesmo nível de modelos como Lamborghini e Ferrari. Outro fato não menos impressionante e que mostra que o Charger SRT Hellcat tem muito mais do que aceleração, dados de fábrica afirmam que ele dispara de 0 a 100 mph (160 km/h) e retorna a 0km/h em apenas 13 segundos.

dodge charger hellcat

E como o desempenho aumentou os engenheiros da Chrysler superdimensionaram os conjunto de suspensão do Charger, os freios são assinados pela marca Brembo, com discos ventilados de 390mm na dianteira, com pinças de seis pistões.

Continua logo após a publicidade...

dodge charger srt hellcat 2015

Outra novidade que estreia no Charger SRT Hellcat é o “Drive Modes”, um controle eletrônico que permite ao motorista escolher entre 5 modos de pilotagem, são eles: Eco, Default (padrão), Sport, Track e Custom (na qual os ajustes podem ser customizado pelo motorista). Sendo que nos modos de forma eletrônica é ajustada e controlada detalhes como o mapeamento do motor, a transmissão, os paddles sfhiters, a distribuição da tração e a suspensão.

dodge charger hellcat 2015

O motor do SRT HellCat também presente no Dodge Challenger Hellcat, traz uma nova tecnologia V8 supercharged, este bloco encorpora uma série de recursos de alto desempenho, como pistões e vira brequim feitos em aço forjado, e mais resistentes a alta pressão, o vira brequim foi testado para alcançar até as incríveis 13.000 rpm e trabalhar com a pressão de até 110 bar em cada cilindro.

dodge charger srt hellcat 2015

Além do conjunto mecânico, o Charger SRT Hellcat traz visual com apelo mais radical, com novos para-choques, na dianteira ele traz visual próprio com enormes tomadas de ar que além de melhorar a refrigeração do motor também auxilia na refrigeração dos freios dianteiros, há um novo capô em alumínio com tomadas e saídas de ar, faróis quase que totalmente em LEDs, saias laterais, para-choque traseiro com saídas de ar, difusor e duas enormes saídas de escapamento, aerofólio na tampa do porta malas, além de belas e enormes rodas aro 20, calçadas por pneus Pirelli P Zero, especialmente construídos para carros que vão além dos 300 km/h.

dodge charger srt hellcat 2015 interior

Passando para o lado de dentro, o Charger SRT Hellcat traz uma roupagem mais esportiva, com volante de base reta e dotado de sistema de aquecimento, bancos esportivos com sistema de ventilação e revestimento em couro nobre Nappa e Alcantara vermelho, outros pontos fortes são o sistema multimídia Uconnet com tela de 8.4 polegadas com uma série de app, e um sistema de som premium da marca Harmon Kardon, com nada menos do que 18 alto falantes e 900 watts de potência.

dodge charger srt hellcat 2015 interior bancos

Infelizmente a Dodge ainda não revelou os preços do Charger SRT HellCat, o modelo começa a ser produzido apenas no começo de 2015, na fábrica da Chrysler em Brampton, Ontário, Canadá.

dodge charger srt hellcat 2015

dodge charger srt hellcat 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *