Dodge Vipe SRT10 ACR 2010 bate o record de Laguna Seca

dodge viper srt10 acr

Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

A versão 2010 do Viper SRT10 ACR, conseguiu bater o recorde da famosa pista de Laguna Seca na Califórnia, o esportivo que foi apresentado em 2008, ganhará agora em dezembro sua nova geração, melhor e ainda mais veloz.

O modelo cravou o tempo de 1:33.915, contra 1:33.944 do esportivo Devon GTX, com isto o Viper ACR se torna (ainda que não oficialmente) o carro de produção mais rápido de Laguna Seca.

Segundo a Dodge o novo Viper ACR (America Club Racer) é cerca de 1.1 segundos mais rápido que a geração anterior.

Continua logo após a publicidade...

dodge viper srt10 acr

Equipado com motor 8.4 V10 de 600cv o Dodge Viper SRT 10 ACR 2010 é capaz de alcançar a marca de 184 mph (297 km/h) e precisa de apenas 4 segundos para ir da inércia aos 100km/h.

O esportivo traz ajustes e equipamentos vindos das pistas de corrida, como por exemplo a suspensão que permitem ser ajustas, ficando mais macias ou rígidas, todo o conjunto é feito de materiais leves o que diminuiu 40 kg no peso do carro, os freios também são de competição.

Outros diferencias do Viper ACR em comparação com o SRT10 “normal”, são o capô com entradas de ar maiores feito em fibra de carbono, mesmo material que compõe o enorme aerofólio traseiro, examente o mesmo que equipa o Viper das pistas de corrida.

Confira no vídeo o novo Dodge Viper SRT10 ACR 2010 andando em Laguna Seca.

O modelo deve ser apresentado oficialmente no Salão de Los Angeles, no início de dezembro.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *