Dodge Viper SRT10 ACR-X

dodge viper srt10 acr-x

Clique na imagem para ampliar (Alta resolução – High resolution)

Continua logo após a publicidade...

A Dodge revelou hoje uma nova edição especial do Viper SRT10. O Dodge Viper SRT10 ACR-X está homolagado para rodar apenas nas pistas de corrida, o superportivo é equipado com um motor V 10 8.4 L de 640 CV de potência, 40 cavalos a mais do que o modelo convencional.

2010 dodge viper srt10 acr-x

Clique na imagem para ampliar (Alta resolução – High resolution)

Continua logo após a publicidade...

Visualmente o modelo impressiona pela aparência imponente e esportiva. O Viper ganhou spoilers frontal reguláveis, novas aletas um enorme aerofólio traseiro que melhoram a aerodinâmica, destaque também para as novas faixas decorativas exclusivas desta versão.

Esta versão herda boa parte dos ajustes e peças da SRT10 das ruas, porém traz alguns acerto exclusivos para as pistas, como a suspensão reajustada por exemplo, atém mesmo o tanque de combustível é especial. A Mopar assina a preparação do carro, que no total é 73 kg mais leve que o modelo convencional.

interior dodge viper srt10 acr-x

Assim como o exterior, o interior do Dodge Viper SRT10 ACR-X, é legítimo  bólido de corrida. O espaço interno é bastante limitado, o modelo praticamente não conta com nenhum item de conforto, tudo foi retirado em fução do carro ficar mais leve, o volante bancos e câmbio são especiais para competição. Atendendo as regras de segurança a Dodge instalou varias barras de aço tubular no habitáculo do carro.

dodge viper srt10 acr-x

A produção do modelo será limitada, porém a Dodge não informou quantas unidades serão produzidas. O Viper SRT10 ACR-X será vendido por 110,000 dólares algo em torno de R$ 194,700. De acordo com a montadora, as primeiras unidades serão entregues aos compradores no segundo trimestre de 2010.

Vale lembra que este é uma das últimas edições do Viper. O modelo irá sair de linha no fim do próximo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *