Dodge Viper SRT10 Final Edition – Edição especial marca o fim de um dos maiores superesportivos dos EUA

dodge viper final edition

Até o final de 2010, a Dodge deixará de produzir o Viper, modelo que ao lado de Corvette e Ford GT, é considerado um dos melhores superesportivos americanos. Para homenagear o carro a montadora está lançado um edição especial com produção limitada a 50 exemplares, baseada na versão mais forte da vibora a SRT10.

Continua logo após a publicidade...

dodge viper final edition

O Viper Final Edition traz como diferenciais pintura especial cinza grafite, faixa decorativa preta com contornos vermelhos, novas rodas ba cor cinzas grafite brilhante, pastilhas de freios vermelhas. A mesma cor também está presente no acabamento internos e nos bancos.

dodge viper final edition

Continua logo após a publicidade...

Já a motorização é a mesma do Dodge Viper SRT10 “convencional”, um propulsor V10 8.4 L com 600 cavalos de potência. De acordo com a Dodge ele vai de 0 a 100 km/h em somente 4 segundos e pode chegar aos 325 km/h de velocidade máxima.

O Viper Final Edition começa a ser vendido no próximo trimestre. Das 50 unidades que serão fabricados, 20 terão carroceria coupe, 18 serão roadster e 12 serão ACR ( versão do Viper que vem equipada com um pacote esportivo igual ao modelo das pistas de corrida). A Dodge deverá lançar em 2012, um superesportivo que irá substituir o Viper.

dodge viper final edition

Isso se a montadora sobrevir até lá, atualmente a Chrysler (dona da Dodge) tem dívidas de bilhões de dólares e no ano passado a empresa entrou em concordata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *