Donkervoort D8 GTO – Esportivo de formas inusitadas e motor Audi vai de 0 a 100 km/h em 3s

donkervoort d8 gto

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

O ditado “quem vê cara não vê coração” também se aplica ao mundo dos carros. Um prova disso é o exótico superesportivo D8 GTO, criado pela fabricante artesanal holandesa Donkervoort, apesar de não parecer ele será um dos carros de série mais rápido do mundo, capaz de atingir os 100 km/h em apenas 3 segundos.

donkervoort d8 gto

O desempenho impressionante, digno de um autêntico carro Gran Turismo se deve ao peso extremamente baixo, o D8 GTO conta com uma carroceria toda feita em fibra de carbono, alumínio e partes em fibra de vidro, ele pesa apenas 750 quilos – peso próximo de um carro de F1 ou Indy. Ou seja o motor 2.5 L TFSi, cinco cilindros em linha emprestado do Audi TT-RS, não tem muito trabalho para empurrar o carro. Este motor foi preparado para entregar 400 CV de potência (60 cv a mais do que no Audi TT) e 46 kgfm de torque.

Continua logo após a publicidade...

Para ser um ideia de seu poderio, ele é apenas um décimo de segundo, mais lento na aceleração de 0 a 100 km/h do que o Koenigsegg Agera R e o Lamborghini Aventador, ambos os modelos levam 2.9 segundos para ir de 0 a 100 km/h.

Porém por questões de segurança a velocidade máxima do Donkervoort D8 GTO será limitada em 255 quilômetros por hora, devido a questões de segurança.

interior donkervoort d8 gto

Dentro assim com a maioria dos esportivos construído de forma artesanal, o D8 GTO é bem espartano, apesar do modelo das fotos se tratar de um protótipo, o carro será tão simples quanto um carro popular. O único resquício de modernidade é o cluster digital.

d8 gto 2012

A previsão da Donkervoort é produzir apenas 25 exemplares do D8 GTO, que custarão entre 100,000 e 150,000 euros (R$ 241.000 a R$ 362.000).

donkervoort d8 gt

Acima o D8 GT versão mais civilizada e com capota do D8 GTO e um dos atuais três modelos produzidos pela Donkervoort, empresa que desde 1978 produz esse exóticos esportivos de visual retrô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *