citroen ds7 crossback

DS 7 Crossback pode ser vendido no Brasil em 2019

A linha DS, divisão de carros premiums da Citroën, deve voltar ao Brasil em grande estilo. A montadora francesa estuda trazer para o mercado brasileiro o estiloso crossover DS 7 Crossback, o carro que foi recentemente mostrado na Europa, já foi registrado no INPI – Instituto Nacional de Propriedades Industrial, o que indica uma possível vinda do modelo para o país.

ds7 crossback 2019

Novos SUVs fraceses…

Tanto no Brasil quanto na Europa, a PSA vem apostando forte nos SUVs, o grupo composto pela Citroen/Peugeot lançou no último ano o Peugeot 3008, que tem um bom volume de vendas, depois o Peugeot 5008, e entre setembro e outubro, é a vez do Citroën C4 Cactus fazer sua estreia por aqui.

No Brasil o DS7 Crossback teria uma proposta mais premium, rivalizando com carros como BMW X3 e Mercedes GLA. Seu preço ficaria na faixa dos R$ 180,000.

ds7 crossback 2019

O principal destaque do DS7 é o seu estilo ousado, cheio de detalhes. Com 4.53 metros de comprimento, ele chama a atenção pelo porte imponente e agressivo, na dianteira se destaca grande avantajada que pode ter acabamento fosco ou cromado, e a fila de LEDs no para-choque, abaixo dos faróis principais, já na traseira chamam atenção as lanternas ligadas entre si por um friso. O DS7 Crossback é sem duvidas um dos SUVs com design mais ousado e diferente do mercado, ele não passa despercebido nas ruas.

citroen ds7 crossback 2019 interior painel

Por dentro também o DS7 Crossback é diferente e surpreende, destaque para a qualidade dos revestimentos utilizados na cabine, que nas versões mais caras vendidas na Europa, conta com materiais nobres como Alcantara – couro aveludado, madeira e alumínio usados no acabamento, vários detalhes são feitos a mão de forma artesanal, e assim como acontece em carros superesportivos, o painel do DS7 Crossback pode ter revestimento em couro aveludado.

citroen ds7 crossback 2019 interior

A cabine do DS7 Crossback impressiona pelo design e equipamentos

A construção e o design da cabine também impressionam, o painel traz uma tela enorme de 12 polegadas, enquanto o cluster – painel de instrumentos também é digital.

ds7 crossback 2019

No Velho Continente, o DS7 em sua versão top de linha é vendido com um potente motor 1.6 THP de 225 CV com câmbio automático de seis marchas, também há versões mais mansas, com este mesmo 1.6 turbo, só que com 165 cv.

Mas o DS7 Crossback ainda deve demorar um bom tempo para chegar por aqui, caso venha possivelmente estreie apenas em 2019.