citroen ds3 crossback

DS3 Crossback – Estiloso crossover antecipa nova geração do DS3

A Citroën prepara para o Salão de Paris em outubro o inédito DS3 Crossback. Cotado para substituir a atual geração do DS3, o modelo deve chamar a atenção pelo design moderno e ousado, rico em detalhes. Nessa semana vazaram fotos do registro de patente do carro, que deve chegar as ruas apenas no próximo ano.

citroen ds3 crossback 2020

A marca francesa tem altas expectativas com DS3 Crossback 2020, a expectativa é de que ele se torne o carro chefe em vendas da linha DS. Para isso o modelo aposta em linhas ousadas e chamativas, na dianteira destaque para a imponente grade cromada, outro detalhe que chama são os faróis com estilo bastante futurista, e a fila de LEDs diurnos, na vertical descendo pelo para-choque.

citroen ds3 crossback 2020 lateral

As laterais terão também um estilo bastante chamativo, com vincos salientes para deixar o crossover com aparência mais imponente, além de soluções de design como teto com caimento mais acentuado na traseira e que parece flutuar, maçanetas das portas embutidas na carroceria, e uma saliência na coluna central “B” integrada com a porta porta traseira – uma referência ao estilo do atual DS3, tudo para dar personalidade e estilo ao novo DS3 Crossback.

novo ds3 2019

Na traseira, as lanternas serão finas e largas, invadindo a tampa do porta-malas sendo unidas por um friso, enquanto o para-choque adota um estilo mais esportivo contando com falsas saídas de ar nas laterais e grandes saídas de escapamento circulares aparentes. Lembrando que o DS3 Crossback, será bem mais alto em relação ao DS3 atual.

O interior do DS3 Crossback (foto abaixo), promete aliar luxo com um estilo bastante diferente do comum, por exemplo as saídas de ar laterais terão desenho quadrado e ficaram posicionadas nas portas, enquanto no centro do painel haverá cinco losangos, sendo que três deles abrigarão alguns botões e os dois mais abaixo serão as saídas de ar, o painel contará ainda com uma central multimídia de última geração posicionada ao topo, outra boa novidade é o painel de instrumentos que será totalmente digital com tela de TFT.

novo citroen ds3 2019

O DS3 Crossback 2020 será construído sobre a nova plataforma modular CMD, terá motores de três e quatro cilindros. A mais potente versão terá o 1.6L THP anabolizado para entregar 270 CV, configuração semelhante ao do Peugeot 308 GTi. Em um segundo momento deve chegar ainda ao mercado ainda uma versão elétrica.

Ainda não há previsão de lançamento do DS3 Crossback no Brasil, porém como a DS, família de luxo da Citroën vende seus modelos por aqui, é quase certo que teremos esta novidade também em nossas ruas.