DTCC – Competição monomarca no Brasil correrá com Audi A3 Sport

audi a3 sport dtcc brasil

Na noite desta terça-feira (1 de março) a Audi em parceria com o grupo EuroBike lançou oficialmente o DTCC (Driver Touring Car Cup), a mais nova categoria do automobilismo brasileiro, e que correra com o Audi A3 Sport. Confira…

Continua logo após a publicidade...

audi a3 sport dtcc brasil

O ponto interessante desta nova categoria será o custo, “Escolhemos o A3 por ser uma competição de baixo custo, mas o projeto é expandir também para outros carros da marca no futuro. Isso reforça a esportividade de nosso automóveis”. O custo de toda a temporada que inicialmente será composta por 6 corridas será de R$ 178 mil, claro sem incluir acidentes e o valor gasto com os pneus [mínimo de oito jogos para o ano].

audi a3 sport dtcc brasil

Continua logo após a publicidade...

Os Audi A3 Sport que competirão no DTCC serão preparados pela empresa MC Tubarão com sede no Rio Grande do Sul, trata-se do modelo de rua com motor de quatro cilindros turbo 16v com injeção eletrônica e câmbio é manual de seis velocidades, a potência que originalmente é de 200 cv deve ser elevada para a casa dos 290 cv. O conjunto de suspensão foi retrabalhado com molas e amortecedores de competição da marca KW Suspension. Os carros correrão com pneus Pirelli linha P Zero e rodas aro 18 da marca nacional Scorro. Todo o interior foi retrabalhado, tudo foi retirado, só restou o painel, há barras de aço para a proteção do piloto. O peso seco do carro sem piloto e combustível é de 1.040 kg.

audi a3 sport dtcc brasil

A primeira corrida da DTCC acontecerá no final de semana de 8 a 10 de abril em Curitiba, onde serão realizadas duas corridas no final de semana. Já está confirmada provas no Velopark no Rio Grande do Sul, Campo Grande MT e Interlagos.

Serão inicialmente 16 carros no grid, porém as provas não serão abertas ao público.

Confira o calendário da DTCC Audi:

08 a 10 de abril – Curitiba (PR)
17 a 19 de junho – Velopark (RS)
22 a 24 de julho – Campo Grande (MS)
27 e 28 de agosto – Interlagos (SP)
16 a 18 de setembro – Curitiba (PR)
07 a 09 de outubro – Velopark (RS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *