Edo Competition Mercedes C63 AMG

edo mercedes c63 amgClique na imagem para ampliar – Alta resolução

Quando a preparadora alemã EDO Competition, poe as mãos em um modelo podemos esperar que nascerá um carro ainda mais exclusivo e fora do comum. Desta vez a Edo customizou a apimentada perua C63 AMG da Mercedes, o modelo passou a contar com nada menos que 600 cv de potência, o que faz desta perua capaz de passar dos 340 km/h.

Continua logo após a publicidade...

edo mercedes c63 amgClique na imagem para ampliar – Alta resolução

O Mercedes C63 AMG Wagon originalmente conta com um motor V8 de 457 hp, o pessoal da EDO Competition conseguiu extrair mais 140 cv deste V8, totalizando agora 600 hp de força, enquanto o torque subiu de 60 kgfm para 68 kgfm.

Segundo a EDO Competition, com esta nova usina de força, a perua C63 AMG da Mercedes agora dispara de 0 a 100 km/h em apenas 4.1 segundos, e acreditem se quiser pode alcançar os 343 km/h, ou seja em velocidade final ela supera modelos como Ferrari e Porsche.

Continua logo após a publicidade...

edo mercedes c63 amg wagonClique na imagem para ampliar – Alta resolução

Este aumento de potência no motor da C63 AMG Wagon ser deve a instalação de um novo e exclusivo sistema de exaustão de alta performance, alterações no sistema de admissão, novo catalisador, novos filtros de ar, alterações na central eletrônica do motor do carro, além da remoção do limitador de velocidade.

edo competition perua mercedes c63 amgClique na imagem para ampliar – Alta resolução

Um detalhe interessante é que este novo sistema de exaustão possui saídas de escapamento que podem ter seu som controlado eletronicamente, através de válvulas de 70mm que podem abertas ou fechadas, ou seja o ronco do motor pode ficar mais forte ou mais manso.

edo mercedes c63 amg wagon

Visualmente a Mercedes C63 AMG da Edo, recebeu novas rodas aro 19 (8.5Jx19) com pneus Michelin 235/35ZR-19 na dianteira e rodas 9.5Jx19 com pneus 265/30ZR-19 na traseira. Os preços das alterações recebidas pela perua não foram divulgados.

Confira abaixo o vídeo da Edo Competition Mercedes C63 AMG Wagon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *