Edo Lamborghini Murcielago LP750 vai de 0 a 100 km/h em 3.1 s

edo lamborghini murcielago lp 750Clique na imagem para ampliar – Alta Resolução

Depois de 10 anos, o Murcielago um dos superesportivos mais desejados do mundo será aposentado pela Lamborghini, para homenagear o modelo a preparadora alemã Edo Competition acaba de apresentar uma versão customizada e ainda mais veloz do bólido italiano.

Continua logo após a publicidade...

edo lamborghini murcielago lp 750 2011Clique na imagem para ampliar – Alta Resolução

Chamado de Edo Competition LP750, o modelo é equipado com um motor V12 6.5 L que teve sua potência elevada para a incrível marca de 750 CV. Mais impressionante ainda é o seu desempenho, de acordo com a Edo ele é capaz de atingir os 100 km/h em apenas 3.1 segundos, acelerar de 0 a 200 km/h em 9.7 segundos, aos 300 km/h o carro precisa de 24.5 s, tendo forma para atingir a velocidade máxima de 365 km/h.

edo lamborghini murcielago lp 750 traseira - rear view

Continua logo após a publicidade...

Baseado no Lamborghini LP640 o pessoal da Edo reprogramou a ECU, refez a cabeça dos cilindros além da instalação de filtro de ar esportivo e um novos sistema de escapamento e novos catalizadores, realizou modificações no sistema de admissão que foi todo refeito com detalhes partes a mão, artesanalmente também foi construído algumas peças novas que foram instaladas no motor.

edo lamborghini murcielago lp 750 motor - engine

Além da modificações na parte mecânica, o Lambo recebeu dezenas de alterações visuais. A carroceria ganhou uma pintura preta fosco, além de um body kit com peças em fibra de carbono e um novo sistema de exaustão feito de estanho que melhorou o ronco do motor, que alias pode ser ajustado através de controle remoto, Há ainda novas rodas de alumínio forjado de 18 polegadas na dianteira e aro 19 na traseira, calçadas por pneus da Michelin de medida 265/35 ZR 18 na dianteira e 345/30 ZR 19 na traseira.

edo lamborghini murcielago lp 750

A Edo também desenvolveu um novo kit de discos de embreagem mais leve e que permite uma força extra no motor, se o cliente quiser o Edo Lamborghini Murciealgo LP750 pode ser convertido de um carro de tração integral – como vem de fábrica para um esportivo de tração traseira, o que resulta em uma perca de 40 kg no peso do carro, além de uma dirigibilidade mais intensa e emocionante.

A preparadora da cidade de Ahlen na Alemanha, não revelou o preço do LP750 que deverá ter uma produção exclusiva extremamente limitada, vale lembrar que no final de 2010 a Lamborghini deixou de produzir o Murcielago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *