Eita !! Nissan mostra motor 1.5, 3 cilindros com 400 cv

nissan motor DIG-T R

As fabricantes automotivas estão empenhadas cada vez mais em construirem motores eficientes, definitivamente foi se o tempo que para se andar bem o carro deveria ter um motor gigante, o tempo dos V8, V10 e V12 definitivamente ficaram para trás, e as montadoras estão cada vez mais indo além, a Nissan revelou sua mais nova criação, um motor de competição chamado de DIG-T R, ele possui apenas 1.5 litros, 3 cilindros, movido a gasolina, e que pesa apenas 40 kg, porém consegue despejar milagrosos 400 HP.

Continua logo após a publicidade...

nissan motor DIG-T R ZEOD

Apesar da marca afirmar que ainda esta em fase final de desenvolvimento, tudo neste bloco DIG-T R impressiona, apesar de ser um 1.5, 3 cilindros, ele conta com um potente turbo que além dos 400 cv também consegue um torque de respeito 38 kgfm a 7.500 rpm, a relação de peso e potência é mais eficiente do que a obtida pelos motores de F1.

nissan motor DIG-T R 1.5 3 cilindros 400 hp

Continua logo após a publicidade...

De acordo com a Nissan o DIG-T R pesa apenas 40 kg, mede 40 cm de comprimento, 40 cm de largura e 50 cm de altura, ou seja, é tão pequeno e compacto que pode ser carregado nos braços.

nissan motor DIG-T R  ZEOD RC

A montadora japonesa começa agora uma longa bateria de testes com este motor, que deve empurrar um carro protótipo chamado ZEOD RC, que competirá de forma especial nas 24 Horas de Le Mans deste ano, corrida que acontece nos dias 14 a 15 de junho. A Nissan não revelou quando este bloco estará nos carros de rua, mas com certeza muita das soluções encontradas neste bloco deve chegar em breve aos modelos de rua da marca.

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *