nissan titan warrior concept

Em detalhes a Nissan Titan Warrior – Conceito que chamou muita atenção no Salão de Detroit

nissan titan warrior conceptClique na imagem para ampliar – Alta resolução

Querendo seguir os passos da Ford quando lançou a famosa e brutal F-150 SVT Raptor, a Nissan levou para o Salão de Detroit 2016, esta intimidadora versão conceitual da sua picape recém lançada a Titan XD, o modelo de visual pra lá de robusto e um motor V8 diesel anabolizado, causou furor no evento onde foi mostrada, sendo um dos destaques da Nissan, tanto é que pode já em breve ganhar a produção em série.

Continua logo após a publicidade...

nissan titan warrior concept 2016Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Logo de cara, o visual da Titan Warrior chama atenção pela dianteira mau encarada, a Nissan refez praticamente toda a frente da picape, lembrando muito pouco a Titan original, foram instalados novos faróis com visual futurista e iluminação totalmente por LED, o para-choque também é completamente novo, conta com estilo mais parrudo, e um acabamento mais trabalhado, com detalhes em Black Piano e na cor prata além de apliques em alumínio, assim como a grande também redesenhada possui fendas maiores e traz acabamento todo em preto brilhante.

nissan titan warrior conceptClique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

O capô ganhou uma aparência mais robusta com funcionais entradas de ar, que ajudam a melhorar a ventilação de enorme motor diesel, os para-lamas ficaram mais largos e se projetam para fora da carroceria deixando a picape com uma aparência mais musculosa, os para-lamas ainda ganharam apliques em plástico sem pintura e em preto brilhante.

nissan titan warrior concept

A parte inferior das portas foram redesenhadas, e receberam apliques em plástico que imita alumínio, além de um estribo mais rústico. No teto da Titan Warrior Concept, a Nissan instalou faróis auxiliares com canhões de LEDs, enquanto a caçamba traz novas linhas, como uma tampa mais aerodinâmica, com um spoiler integrado, além de acabamento em Black Piano, o novo desenho combina perfeitamente com as novas lanternas com lentes nas cores preto e vermelho e iluminação totalmente por LEDs, por fim o para-choque traseiro também é novo e conta com quatro saídas de escapamento quadradas e em alumínio.

nissan titan warrior concept

nissan titan XD 2016

No geral o visual da Titan Warrior é muito mais atraente e interessante do que o modelo original, (foto acima) que segue um estilo bem mais sério e careta.

nissan titan warrior concept 2016

Suspensão customizada e eixos mais largos…

Claro não podemos deixar de falar dos pneus gigantes, de 37 polegadas, isso mesmo os pneus são aro 37, feitos especialmente para a pratica de off-road, eles são integrados aos eixos por rodas customizadas aro 18, medidas 18/9.5 em alumínio. A suspensão também foi modificada, ela possui um curso bem maior do que na Nissan Titan XD original, e está mais alta em 3 polegadas (7.6 cm), deixando a picape com nada menos do que 2.07 m de altura total. Os eixos foram modificados, ficando 3 polegadas (7.6 cm) mais largos em cada lado, no total os eixos tiveram suas larguras ampliadas de 2.04 m do modelo original para 2.19 metros na Warrior Concept.

nissan titan warrior concept interior

Interior…

Por dentro também a Nissan Titan Warrior concept atrai e muito, os revestimentos foram todos refeitos, há novos detalhes no painel e console central em fibra de carbono, painel e forrações das portas revestidos em couro Alcantara, novos mostradores esportivos no topo do painel e novo comandos no console, além de apliques em alumínio laranja “Magma” em diversas partes da cabine, destaque ainda para o novo volante com um chamativo acabamento exageradamente cromado, que deve até ofuscar os olhos em um dia de sol.

nissan titan warrior concept interior porta bebidas

Outra boa sacada do pessoal da Nissan é um diferente porta bebidas no centro do console, com um visual diferenciado, ele pode acomodar 2 bebidas, refrigerando ou aquecendo elas.

nissan titan warrior concept

Motor…

Toda esta valentia no visual não valeria a pena sem um motor de respeito, o Nissan equipou a Titan Warrior Concept com um robusto motor turbo diesel V8 5.0 32v da marca Cummins, sem potência revelado (porém estimasse com 315 cv) que trabalhará em conjunto a uma transmissão automática especial da marca Aisin, com 6 velocidades e própria para usos em condições severas “heavy-duty”.

nissan titan warrior concept

Após a boa repercussão que a Titan Warrior Concept teve no Salão de Detroit, a Nissan afirmou: “o modelo não é apenas um exercício de design”, e estuda qual será o próximo passo, porém a montadora ainda não fala sobre uma possível data para ela ganhar as ruas.

Certo é que a Titan Warrior seria uma boa concorrente para até então única picape deste tipo no mercado, a Ford F-150 SVT Raptor.

nissan titan warrior concept

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *