Em Detroit Ford apresenta o novo Fusion 2017 com novo visual e motor mais potente

ford fusion 2017

A Ford acaba de apresentar no Salão de Detroit 2016 o renovado Fusion 2017, o sedan ganhou alterações na dianteira e traseira, mudanças leves porém que deram um ar mais moderno e esportivo ao sedan, ocorreu também melhorias na parte mecânica,  com a chegada de um inédito e potente V6 com 325 cv.

Continua logo após a publicidade...

Visual…

novo ford fusion 2017

As alterações no estilo do Fusion são mais evidentes na dianteira, em comparação ao carro lançado em 2013, o modelo 2017 traz um novo conjunto de grade, faróis e para-choque, adotando um conjunto mais esportivo e moderno, enquanto nas laterais não houve alterações a não ser as rodas que apresentam novo desenho e podem ser cromadas dependendo da versão.

Continua logo após a publicidade...

novo ford fusion 2017

Já visto de traseira, o Fusion 2017 ostenta novas lanternas – mais finas e com lentes futuristas, agora elas são cortam a tampa do porta malas ligadas por um friso cromado que passa mais sofisticação.

O modelo mostrado nas fotos é a inédita versão Sport, V6, ela conta com visual mais anabolizado, tendo uma serie de elementos como capô mais volumoso, grade frontal pintada em preto brilhante, rodas aro 19 com acabamento exclusivo, saias laterais, aerofólio na traseira e escapamento com quatro ponteiras cromadas.

novo ford fusion 2017

Por dentro não há grandes alterações, o painel continua o mesmo novidades apenas em termos de acabamento, variando de acordo com a versão há novos materiais com couro nobre como Cocoa & Venetian, na cor creme, presente na versão top Platinum. Há ainda alterações no console central que ganhou novo comandos, além da iluminação na cabine.

novo ford fusion 2017

Tecnologia…

Em termos de tecnologia o Fusion 2017 inaugura a mais recente geração do sistema multi-mídia SYNC 3 da Ford, com novas funcionalidades e mais conectividade, há ainda como novidade um pacote de segurança e conforto mais atual, com novo piloto automático, sistema de detecção de pedestres, além  de um novo sistema de estacionamento que é capaz de manobrar, também em vagas perpendiculares, itens que serão de série na versão top Platinum.

Mecânica….

novo ford fusion 2017

A nova versão Sport, ainda inaugura uma nova suspensão com amortecimento controlado, enquanto as versões híbridas, traz alterações nos softwares, e novos motores elétricos, que devem aumentar a autonomia destes modelos.

novo ford fusion sport 2017

O grande destaque do inédito modelo Sport, além é claro do visual atualizado, é a chegada de um novo motor V6, com este  bloco a Ford quer fazer frente aos concorrentes, como  Honda Accord, Toyota Camry, VW Passat e Hyundai Azera, e a Ford fez bonito, instalou no Fusion 2017 um motor bem mais potente em relação ao  rivais, um bi-turbo  V6 Ecoboost, 2.7 litros, que é capaz de desenvolver ótimos 329 cv de potência e 48.4 kgfm de torque, este motor é cerca de 50 cv mais potente do que os principais concorrentes.

ford fusion sport 2017

Este novo bloco virá acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades, além de contar com tração integral nas quatro rodas.

Nas lojas…

Nos EUA as vendas devem começar em breve, os preços devem partir de $22,995 dólares (), a nova versão Sport 2.7 V6 4×4 custará $34.350, enquanto a top de linha Platinum 2.0 4×4 sairá $37.495.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *