Embraer Phenom – Jato executivo feito em parceria com a BMW

embraer phenom 300

A companhia brasileira Embraer, quarta maior fabricante de aviões do mundo, é especializada em varíos segmentos da indústria aerounática, indo de aviões militares de pequeno porte, a jatos comerciais de médio porte, como o EMB 190, seu maior avião. Eles se uniram ao centro de design da BMW nos EUA, para criar o interior dos luxuosos jato Phenom 100 e Phenom 300.

Continua logo após a publicidade...

interior embraer phenom 300 bmw

A Embraer queria elevar ao máximo o luxo e sofisticação do seu mais novo jato, para isto fechou a parceria com a BMW, que ficou a cargo de projetar todo o cockpit, e interior do Phanom.

Há vários detalhes característico da marca alemã,  como o revestimento em couro de alta qualidade na cor creme e branco, ou em outras seis combinações diferentes, o painel e outros detalhes na cabine são em alumínio, seguindo a proposta usada nos carros da marca, de fazer um interior sofisticado, elegande e sem exageros.

Continua logo após a publicidade...

embraer phenom bmw interior

Segundo a Embraer, já foram produzidos 100 jatos Phanom, e há ainda outros 600 pedidos para serem atendidos. Ele é considerado pelos especialistas como o melhor jato pequeno do mundo.

embraer phenom 300

Bem se você quiser comprar um, o jato de entrada da linha, Phenom 100 custa US$ 3.4 milhões de dólares, e há uma fila de espera que pode chegar a 5 anos para ser entregue. Acredite este preço é considerado barato para um avião. Por exemplo um jato de grade porte, que pode atravessar o mundo, custa em torno US$ 30 milhões.

embraer phenom

Até pouco tempo, a Embraer não tinha nenhuma tradição no segmento de jatos executivos, um exemplo é o Legacy seu primeiro jatinho, na época o modelo foi apresentado aos seus compradores, como uma avião 25 % mais barato do que os seus principais concorrentes, porém ao invés de ser um sucesso em vendas, o Legacy acabou sendo um fracasso de vendas, justamente por terem muito prestigio, para que isto não se repita com o novo Phenom a Embraer optou por se associar com a BMW para garantir um toque mais nobre ao jato.

One Comment

  • Jones umbila disse:

    Bom dia, sou empresário Angolano há maior intereses na compra do Jato executivo da Linha Pheonom 100, precisamos de mas detalhes com relação , o tempo de entrega , e requisitos importantes na aquisição do Jato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *