Esse é o Novo Subaru WRX

subaru impreza wrx 2015

A espera terminou a Subaru apresentou oficialmente nessa quinta-feira 21 de novembro no Salão de Los Angeles a aguardada nova geração do Impreza WRX. Para quem esperava um superesportivo nato, com desenho matador, com poucas diferenças em relação ao espetacular WRX Concept, exibido no início do ano, o lançamento foi uma decepção. Não que o Novo Impreza WRX seja um carro feio ou sem atrativos, pelo contrário, o problema é que a versão de produção tem um visual próximo demais do Impreza convencional, ao invés de parecer um carro anabolizado preparado para as pista (como as gerações anteriores), ele parece um Impreza com kit esportivo.

Continua logo após a publicidade...

subaru wrx 2015

Ao invés de revolução, o Novo WRX está mais para evolução modelada. Era esperado que o Subaru Impreza WRX fosse ser um carro totalmente diferente em relação ao Impreza comum, isso aconteceu em termos, ele traz sim muitas evoluções em relação a versão atual do Impreza, por exemplo é mais largo, o conjunto dianteiro traz um visual bem mais agressivo, com novos faróis de visual arrojado e iluminação interna bastante moderna, grade maior, para-choque dianteiro com visual mais anabolizado e vistosas tomadas de ar, o capô é novo e traz o famoso scoop, nas laterais as caixas de rodas ficaram mais ressaltadas passando uma aparência mais musculosa ao sedan, graças aos painéis laterais da carroceria que foram redesenhados, há ainda novos vincos, lanterna traseira com nova lente, para-choque mais volumoso e com visual diferenciado que traz difusor integrado ostentando ainda 4 enormes saídas de escapamento. As rodas são de alumínio aro 17.

subaru wrx 2015 interior

Enfim, houve sim uma grande evolução visual em relação ao atual Impreza sedan, porém nada de muito radical ou ousado, que justifique por exemplo a Subaru deixar de chamar o modelo de Subaru Impreza WRX, para apenas Subaru WRX.

Continua logo após a publicidade...

O interior é o mesmo do Impreza sedan, como por exemplo o painel, do WRX está no acabamento, assim como na maioria dos carros japoneses, aposta no equilíbrio e funcionalidade, porém neste caso conta com um pouco mais de pimenta, como volante esportivo de base reta, pedais em alumínio, bancos esportivos em couro com costuras vermelhas e apliques no painel em fibra de carbono. Para dizer que não há tecnologia, o modelo é oferecido com um sistema multi-mídia com tela de 7 polegadas e opcionalmente pode vir com um sofisticado sistema de som premium Harman/Kardon.

Para a alegria dos puristas o novo WRX 2015 estará disponível além da transmissão automática, com um tradicional câmbio mecânico de alavanca com seis marchas, a velha embreagem, já raridade hoje em dia ainda está lá.

subaru wrx 2014

Outra decepção para quem esperava uma grande evolução, é que Subaru WRX 2015 manteve praticamente a mesma potência do modelo lançado em 2010, o bloco 2.5L Boxer deu lugar a um mais econômico 2.0L Turbo Boxer de 270 CV (somente 3 CV mais potente do que a versão anterior) e 35.6 kgfm de torque, um número considerados modestos para os dias atuais, tempos onde hatches esportivos alcança mais de 250 CV. O motor é combinado a uma transmissão manual de seis velocidade ou opcionalmente uma caixa automatizada CVT com modo manual.

subaru wrx 2015

Lançado na década de 1990, o WRX se tornou um clássico graças a sua participação em campeonatos de rali e ao seu desempenho e dirigibilidade incomparáveis

A força do motor Boxer é debitada nas quatro rodas por meio do sistema All-Wheel Drive, ela é capaz de levá-lo aos 100 km/h em 5.4 segundos. Já a velocidade máxima não foi anunciada, porém possivelmente deve ficar na faixa dos 250 km/h. Já o consumo também melhorou agora o WRX bebe em média 1 litro a cada 8 quilômetros rodado na cidade e 10.7 km/l na estrada.

Lembrando que o conjunto de suspensão e freios de acordo com a Subaru, é totalmente novo, ele foi todo retrabalhado.

subaru wrx 2014 traseira

As vendas do novo Subaru WRX 2015 começam nos EUA no começo do ano que vem, os preços ainda não foram anunciados.

subaru wrx 2014 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *